14.5 C
São Paulo

Como as pessoas se cumprimentam no resto do mundo?

É Pop!

Como você cumprimenta alguém que acabou de conhecer? A regra aqui pra gente parece clara, né? Se você for homem e quiser cumprimentar outro, dê um aperto de mão, no caso de uma mulher, encostem as bochechas e deem um beijinho no ar.

Porém, o costume muda bastante ao redor do mundo. Neste dia da saudação, vem com a gente ver como as pessoas se cumprimentar nos outros países do mundo!

Primeiro de tudo, precisamos saber como se diz “oi” onde você está:

Ou seja, a não ser que você vá a um lugar beeeem bizarro, arrisque um “hey” e tudo vai dar certo ;).

Passado o momento inicial, você terá que de fato cumprimentar a pessoa – aí vem a parte mais desafiadora! Saca só algumas curiosidades ao redor do mundo pra você evitar dar uma mancada ?

A China, o Japão e outros países asiáticos usam aquela reverência com o corpo, em que você dá uma curvadinha na direção da pessoa. Eles não curtem muito contato físico, não.

Na Índia e nos países da região, “namastê” é a mais expressão mais usada, seguida da pequena reverência com as palmas das mãos unidas próximas ao peito.

Nada de beijo! As pessoas de qualquer outro país fora da América Latina vão achar muito estranho que você dê um beijo de oi em alguém que acabou de conhecer (história engraçada: logo que cheguei à Itália, fui cumprimentar uma garota com um beijo e recebi um olhar mortal de O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO como resposta ¯_(ツ)_/¯).

Nos países islâmicos, o costume é levar a mão ao coração e falar “salamaleico” – que nem o pessoal da novela “O Clone” fazia. A expressão em árabe significa “que a paz esteja sobre vós”.

Sdds “O Clone”!

Sabe aquele ~hang loose~ que você às vezes solta com um amigo surfista? O gesto teve origem, claro, no Havaí, mas hoje já tá difundido no mundo todo, principalmente entre os mais jovens ;).

Imagens: Reprodução

Mais curiosidades pelo mundo? Vem que tem:

Dia da pizza: a delícia ao redor do mundo
Qual foi a primeira fotografia tirada no mundo?
Os maiores erros de um intercambista

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias