14.5 C
São Paulo

Conheça a parceria de uma grande equipe da F1 com empresa de NFTs e Metaverso

É Pop!

Uma das escuderias mais tradicionais da história da Fórmula 1, que já foi casa de dois dos maiores nomes da história do automobilismo, Schumacher e Ayrton Senna, a Ferrari, se juntou a diversas outras montadoras que estão na pista com patrocínios com empresas da Web3. A Velas Network, desenvolvedora de NFTs e soluções para o Metaverso, já há alguns meses está presente como parceira da Ferrari.

Ao lado da montadora italiana, a Velas tem projetos para trazer diversos produtos digitais exclusivos aos fãs da marca, entre eles, os famosos tokens não fungíveis (NFTs).

E não é apenas nas pistas de corrida da vida real que Velas e Ferrari tem um contrato, isso porque, a equipe de E-Sports, Ferrari E-Sports Séries, também é uma das beneficiadas com o acordo.

Fundada em 2019, a Velas tem seu foco na parte técnica do mundo web3, diferente da frente de atuação da maioria das empresas que buscam contato com marcas, seja na F1, ou qualquer outro esporte. Esse movimento de acerto logo com a gigante Ferrari, chamou atenção da comunidade Blockchain sobre a empresa suíça.

Em entrevista ao blog ‘Panorama Crypto‘, a diretora de operações da Vela, Shirly Valve, comentou justamente sobre o assédio que a empresa passou a receber de outras marcas para que as patrocinassem.

“Depois que assinamos o acordo com a Ferrari, tivemos um grande aumento de interesse em parcerias, por parte de outras empresas e projetos. Muitos desses projetos estão buscando nosso apoio para fazer parte do mercado de NFT e para desenvolver aplicações no metaverso. Isso é algo que estamos explorando de forma ativa, desenvolvendo usos reais para NFTs. Os tokens serão criados para que possam ser usados em jogos, e-sports, no metaverso, trazendo engajamento e experiências para fãs de todo o mundo”, revelou Shirly.

A cartola ainda exaltou a parceria com a Ferrari e comentou sobre as expectativas e objetivos da Velas quanto ao acordo entre as duas grandes marcas.

“Podemos dizer que essa é uma parceria multifacetada. Primeiro, somos patrocinadores premium da equipe Ferrari de F1 e parceiros de sua equipe de e-sports. Isso é muito interessante, porque torna a Velas mais conhecida. Os produtos da Ferrari ajudaram a acelerar a imagem e o branding da Velas Network. Existem muitos vetores que estamos explorando com a Ferrari, incluindo NFTs e diferentes variações de uso da blockchain Velas para processos de desenvolvimento e cadeia de suprimentos da Ferrari”, avaliou.

Parceria entre Ferrari e Velas com benefícios

Além de trazer os já comuns benefícios para os fãs da escuderia, a Velas trará para além de seus parceiros, uma série de vantagens técnicas aos usuários da plataforma a partir da Ferrari.

Ainda em entrevista, Shirly Valve comentou e explicou sobre as soluções que dará para aqueles que se juntarem à marca.

“Podemos definir a Velas como um ecossistema de produtos descentralizados que permite que qualquer pessoa perceba os benefícios da tecnologia blockchain. A Velas Account tem próprio sistema de autenticação sem senha, o que possibilita que os usuários acessem com segurança diversos serviços usando apenas sua conta, ao mesmo tempo em que introduz cotas de autorização exclusivas para minimizar os riscos”, comentou Valve.

A segurança e a privacidade são um dos focos da Velas no mercado da web3, logo, não podia ser diferente com suas carteiras digitais, com a empresa oferecendo serviços exclusivos em cima da proteção do usuário.

“Também temos o Cofre Velas, em que os usuários têm acesso a serviços descentralizados, delegando a segurança de suas senhas, chaves ou seeds (códigos criptografados para recuperação de senhas) a algoritmos de segmentação e validadores focados em segurança de dados. Também temos a Velas Wallet, que é um aplicativo seguro que permite gerenciar vários criptoativos, com funcionalidade de staking, e a BitOrbit, uma plataforma de mídia social descentralizada de última geração, na qual os usuários podem manter sua liberdade de expressão, gerar receita com seu conteúdo e usar uma carteira incorporada para armazenar e trocar ativos“, completou a COO.

Ainda não existem datas previstas para o anúncio e liberação dos NFTs e vantagens da parceria entre Ferrari e Velas, no entanto, assim como a maioria dos acordos feitos nessa parte do ano, tudo deve ficar para o segundo semestre de 2022.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias