14.5 C
São Paulo

Conheça o ‘Messiverso’ coleção de NFTs de Lionel Messi

É Pop!

Antes mesmo de firmar parceria com a gigante das Criptomoedas utilitárias, Socios.com, Lionel Messi já estava introduzido no mundo dos criptoativos.

Em meados de agosto de 2021, a lenda argentina do futebol lançou sua própria coleção de NFTs, intituladas de ‘Messiverso’.

As obras feitas em parceria com o artista visual BossLogic, já conhecido no ramo por ter feito outras NFTs de grandes celebridades, podem ser encontradas a venda até hoje na plataforma Ethernity Chain, Blockchain que também esteve em contato com Messi na produção de seus tokens não fungiveis (NFT).

Nas peças, Messi é representado de diversas formas, desde um rei até um super-herói.

Os artigos “Homem do futuro”, ‘Vale o quanto pesa” e “A peça do rei”, são as NFTs mais valiosas da coleção.

A coleção ainda conta com NFTs como, ‘The Golden One’, ‘Unititeled’, ‘Man of The past’ e ‘To Be Revealed’. A Golden One no caso aparece como uma das mais valiosas até hoje, já que na época era a que batia o teto de 50 mil dólares.

O preço de cada item varia desde 50 dólares (250 reais), até justamente 50 mil dólares, ou seja, aproximadamente 260 mil reais.

Messi no universo dos Criptoativos

Logo após lançar sua coleção de NFTs, Messi fechou acordo com o Paris Saint Germain depois de uma vida no Barcelona. Uma das condições da contratação do argentino pelo clube francês, foi a arrecadação de venda de Fan Tokens do time. Que na época foi divulgado como uma espécie de “ajuda” no negócio, já que Messi receberia parte do seu salário inicialmente via criptomoeda do clube.

A arrecadação foi um sucesso, e o Paris Saint Germain conseguiu com a ação juntar mais de 1,2 bilhões de euros na época.

Na época, o token do PSG chegou a valorizar 150% quando Messi foi anunciado pelo time, passando de 22 dólares (110 reais) o preço, para 55 dólares, cerca de 270 reais, em questão de dias.

Até hoje a moeda da equipe parisiense segue sendo comprada e valorizada no mercado das criptomoedas utilitárias, que são o principal segmento no mundo do futebol. Atualmente, um $PSG vale cerca de 19 euros (90 reais).

Já em 2022, um acordo selado entre o craque argentino e a gigante das exchanges de Fan Tokens, Socios.com, permitiu a empresa que Messi fosse o seu garoto propaganda, pela bagatela de 90 milhões de reais.

Messi agora participa de ações publicitárias, estampando posters e fazendo comerciais para divulgar a marca que está presente em todas as grandes ligas futebolísticas, principalmente no Brasil.

No Brasileirão, a socios é responsável pela criação dos tokens não fungíveis utilitários de equipes gigantes como Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro, Fluminense e Vasco.

Na Europa, além do próprio PSG de Lionel Messi, a socios tem acordo com Manchester City, Juventus, Roma, Barcelona e Arsenal.

Recentemente a Crypto.com, outra gigante do mercado de criptomoedas, anunciou sua presença na Copa do Mundo, torneio esse que deve ser o último da carreira de Messi. Além da parceria com a FIFA, a Crypto prometeu surpresas e eventos exclusivos com atletas na competição, o que gera a expectativa de Messi aparecer envolvido em mais uma ação de cripto ativos.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias