20.3 C
São Paulo

Google Chrome repara falha apropriada por hackers

É Pop!

Nesta semana, o Google Chrome conseguiu um novo update com a projeção de corrigir uma insegurança de dia zero que estava em exploração por agentes maliciosos em escala mundial. A versão 103.0.5060.114 do navegador, que está disponível para download, visa efetuar a correção do problema e liberar seus usuários para navegação mais segura.

Consideradas de dia zero, as falhas englobam os detalhes descobertos ao mesmo tempo em que estão sendo exploradas por hackers ou programas tendenciosos. O bug para o navegador do Google adquiriu o codinome CVE-2022-2294 e responde pela quarta vulnerabilidade de dia zero encontrada no Chrome neste ano.

A princípio, em razão do update com o patch ter sido escalado recentemente, o Google optou por manter os aspectos íntimos como a falha é explorada e quais consequências ela pode gerar aos seus usuários em segundo plano. A empresa busca ofertar mais informações quando mais usuários tiverem atualizado.

Acima de tudo, essa vulnerabilidade é referente ao WebRTC (Web Real-Time Communications), que pode evidenciar travamentos de programas, contorno de medidas de segurança do sistema, entre outros. Para atualizar o navegador, é necessário acessar, no Chrome, o menu (botão dos “três pontinhos”), clicar na aba “Ajuda” e depois acessar o “Sobre o Google Chrome”.

Em seguida, na configuração padrão, o navegador abrirá uma nova aba com informações acerca da versão atual e realizar o download da atualização de forma automática.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias