22.1 C
São Paulo

NASA recebe recorde de inscrições para vaga de astronauta

É Pop!

comportamento-saiba-sobre-recorde-de-inscricoes-para-vaga-de-astronauta-na-nasa

 

O número de currículos enviados para o mais recente processo seletivo da NASA atingiu seu recorde na história da agência espacial norte-americana. A nova classe de astronautas que será aberta no ano que vem chegou a mais de 18,3 mil candidatos, o triplo da última turma aberta em 2012. As inscrições que foram encerradas na semana passada haviam começado em dezembro do ano passado. Mas este é apenas o primeiro passo para aqueles que sonham em viajar ao espaço em breve. O processo seletivo ainda vai durar mais 18 meses, e ao final deste período apenas 8 a 14 sortudos terão a chance integrar o novo time de especialistas.

O recorde anterior era de aproximadamente 8 mil inscritos em 1978. E em todos os casos só foi permitida a candidatura de cidadãos norte-americanos. “Não me surpreende que tantos americanos, de diversas origens, queiram contribuir pessoalmente para iluminar o nosso caminho em nossa jornada à Marte” , declarou o administrador da NASA e ex-astronauta, Charlie Bolden. “Alguns homens e mulheres excepcionalmente talentosos se tornarão os astronautas escolhidos neste grupo”.

Nas próximas etapas, após a seleção de cada currículo, os mais qualificados serão convidados para entrevistas no Centro Espacial Johnson, em Houtson. Os escolhidos ainda terão de passar por cerca de dois anos de formação em sistemas espaciais, habilidades para encarar o espaço e até aulas de russo.

A nova classe da NASA é destinada ao preenchimento de vagas para a Estação Espacial Internacional, missões na nave espacial Orion, e em outras duas naves que ainda estão sendo construídas, a CST-100 Starliner e a SpaceX Crew Dragon.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias