14.5 C
São Paulo

FC Barcelona lança o primeiro NFT retratando o gol lendário de Johan Cruyff

É Pop!

O FC Barcelona cunhou o primeiro NFT na história do clube e está disponibilizando o token e uma associação especial do clube para venda em leilão na Sotheby’s New York em 29 de julho. Este é o primeiro de 10 tokens não fungíveis planejados em produção da LaLiga casa de força.

A ficha audiovisual retrata Johan Cruyff, o homônimo do estádio do Barça para suas equipes femininas e de base, marcando sem dúvida o gol mais famoso da história do clube. Em 22 de dezembro de 1973, Cruyff teria voado pelo ar, com a perna direita estendida, para marcar um gol importante contra o Atlético de Madrid.

O NFT é chamado In a Way, Immortal e é o resultado de mais de 10.000 horas de produção de 40 membros da equipe da BCN Visuals. O estúdio digital rendeu o gol em animação de ouro derretido, com uma orquestra de 30 peças, fornecendo a trilha sonora original em um videoclipe de 40 segundos. Incluídos no lote do leilão estão quatro NFTs de imagens estáticas do projeto.

Além da propriedade da NFT, quem vencer o leilão também se torna um Embaixador Digital do Barça com privilégios exclusivos para participar de sessões de treinamento, meet and greets e outras hospitalidades. Os lances estão disponíveis online e pessoalmente, e o preço de compra pode ser pago em várias criptomoedas.

O Clube de Futebol de Barcelona, também conhecido como Barcelona e popularmente como Barça, é um clube de futebol profissional, com sede em Barcelona, na Catalunha. Para a temporada 2021–22, a equipe disputa a La Liga, na Espanha.

Nacionalmente, o Barcelona conquistou 26 vezes a La Liga, 30 a Copa del Rey, 13 a Supercopa da Espanha, três a Copa Eva Duarte e duas a Copa da Liga Espanhola, sendo o detentor do maior número de troféus nas quatro últimas competições citadas. No que diz respeito ao futebol internacional, o clube sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões da UEFA cinco vezes, e cinco triunfos da Supercopa da UEFA e quatro a Taça dos Clubes Vencedores de Taças, três a Taça das Cidades com Feiras, três a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. 

O Barcelona esteve na primeira posição do ranking mundial de clubes da IFFHS em 1997, 2009, 2011, 2012 e 2015, e atualmente ocupa a segunda posição no ranking de clubes da UEFA. A principal rivalidade do time é com o Real Madrid, onde as partidas disputadas entre as duas equipes é chamada de El Clásico.

O Barcelona é um dos clubes com o maior número de torcedores ao redor do mundo, se tornando a equipe com o maior número de seguidores em redes e mídias sociais entre todos os esportes. Os jogadores do Barcelona possuem o recorde de maior número de conquistas do prêmio de Futebolista do Ano na Europa, com sete vitórias, bem como o de Melhor jogador do mundo pela FIFA, com quatro no total onze vitórias.

Em 2010, o clube fez história quando três de seus jogadores disputaram o título de melhor jogador do mundo, sendo eles: Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi, sendo escolhidos como os três melhores jogadores do mundo no FIFA Ballon d’Or de 2010.

O clube é um dos membros fundadores da La Liga, e também um dos únicos três que nunca foram rebaixados para a Segunda Divisão, juntamente com o Real Madrid e o Athletic Bilbao. Em 2009, o Barcelona se tornou a primeira equipe espanhola a vencer a tríplice coroa, conquistando a La Liga, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões da UEFA, e adicionalmente, fez história ao ser o primeiro clube no mundo a vencer as seis competições que disputou, sendo que completou o sêxtuplo triunfando na Supercopa da Espanha, na Supercopa da UEFA e na Copa do Mundo de Clubes.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias