Redes sociais de MC Pedrinho saem do ar após liminar que proíbe seus shows
A vida dos MCs mirins realmente não está mais tão fácil. Após o fatídico caso da pequena MC Melody, a bola da vez foi MC Pedrinho, do hit “Dom Dom Dom”. Nesta quarta-feira, 27, a Promotoria de Justiça de Santana, em São Paulo, obteve liminar do Juízo da Infância e da Juventude que proíbe shows do cantor no Brasil. Embarcando na onda, a Vara da Infância e da Juventude solicitou a retirada dos conteúdos do MC de todas as redes sociais.
[Os shows] violam a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Convenção na ONU sobre os direitos da criança, notadamente pelo conteúdo das canções que interpreta, com alto teor de erotismo, pornografia e palavras de baixo calão, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.
Até os vídeos oficiais de Pedrinho no YouTube estão fora do ar. Caso a liminar seja descumprida, ele deverá pagar multa de R$ 50 mil por apresentação. O MC fazia uma média de 20 shows por mês e em suas letras abordavam temas para lá de adultos. Será que Brinquedo, 2K, Pikachu e outros MCs mirins que fazem sucesso também serão fiscalizados pela justiça brasileira?
últimas do POP
-
aplicativos
06/11/2015 Music Stories: nova ferramenta de música do Facebook
-
06/11/2015 Angelina Jolie conta que casamento foi “menos cerimonial possível”
-
06/11/2015 NASA descobre que Antártida está ganhando gelo, não perdendo
-
06/11/2015 Dados mostram que China maquiou níveis de poluição