Grande nome da música estreia sua coleção de NFTs

Pixelynx, uma empresa de metaverso de propriedade da Animoca Brands, cofundada pelo DJ e produtor Deadmau5, anunciou hoje seu mais novo conjunto de ferramentas para seu principal produto Korus, uma plataforma de criação musical alimentada por IA onde você pode mixar conteúdo usando IA e arquivos-tronco licenciados feitos por artistas e gravadoras, depois produza músicas e obtenha receitas.

A partir de hoje, Korus está lançando seus novos recursos para apresentar maneiras para os usuários criarem e experimentarem música, incluindo recursos visuais interativos, uma ferramenta de camadas e gravação de vídeo. Há também um novo recurso de playlist e um programa de recompensas para incentivar contribuições artísticas.

A principal ferramenta proprietária do Korus é chamada de “Sound Mosaic”, um algoritmo de composição musical que pode compor músicas com base nos arquivos-tronco carregados nele. Korus paga aos artistas pela música que eles carregam, e os artistas obtêm propriedade de cada novo conteúdo que usa seus caules. Os usuários dividem os royalties com os detentores originais da propriedade intelectual. A ferramenta Sound Mosaic será oferecida em breve como um SDK para desenvolvedores lançarem novas experiências musicais em seus produtos.

Cada artista na plataforma está desenvolvendo seus próprios modelos proprietários de IA com base em seu IP para monetizar isso para os fãs. Deadmau5 lançou seu modelo de IA “Mau5trap DNA” em junho, apresentando faixas de sua gravadora independente.

Metaverso de DJ terá interação com IA

Outro recurso da plataforma são seus companheiros de IA ou “KORS”, um robô amigável que você pode treinar para gerar novas músicas e imagens de álbuns. Por exemplo, “Crie uma faixa com um clima sombrio e uma vibração raivosa”. Existem três companheiros gratuitos para você colecionar, projetados em colaboração com Mau5trap e as empresas musicais Beatport e Pioneer DJ. Korus planeja adicionar acompanhantes pagos personalizados por artistas emergentes e importantes que incluem conteúdo exclusivo para fãs.

O primeiro novo recurso a ser adicionado à plataforma é “Scenz”, uma ferramenta de vídeo que ajuda você a criar visuais esteticamente agradáveis, selecionando fundos animados e imagens em movimento e avatares pela tela. Korus também permite gravar vídeos e compartilhar suas criações nas redes sociais.

O próximo recurso é chamado “Layer Mosaic”, que permite modificar hastes ajustando bateria, vocais, harmonia, melodia e acordes, bem como usar um pad XY para efeitos. Ele foi projetado para dar a você a sensação de atuar como um DJ e proporcionar uma sensação de “agência criativa musical”, disse Phull. Você também pode gerar novos sons por meio de prompts de texto de IA, semelhantes à plataforma Triniti lançada recentemente pela CreateSafe. Korus planeja incluir entradas de voz na próxima interação.

A Korus também está introduzindo uma moeda suave, “NOIZ”, que pode ser usada para comprar conteúdo de áudio e visual e downloads de música. A plataforma recompensa você por criar trilhas, compartilhar conteúdo e interagir com a plataforma. Você também será recompensado se fizer login todos os dias. Suas recompensas podem ser trocadas por itens colecionáveis digitais, produtos e cartões-presente.

Qual o impacto das NFTs no mundo da música

O espaço de tokens não fungíveis (NFT) é uma das maiores subcategorias na indústria de blockchain, devendo atingir mais de US$ 1,6 bilhão até o final de 2023.

Enquanto isso, a receita global da música ultrapassou US$ 31,2 bilhões em 2022.

Como esses dois mundos colidem e com a indústria musical acolhendo a digitalização e entrando no espaço NFT que evoluções podemos esperar ver?

Nos últimos anos, a indústria musical testemunhou uma mudança transformadora com a integração dos NFTs. Desde artistas que adotam os tokens como uma forma de redefinir a propriedade digital e os fluxos de receita até fãs que ganham envolvimento exclusivo com o conteúdo lançado por seus artistas favoritos, os NFTs entraram na indústria musical em todas as formas e formatos.

Alguns exemplos incluem artistas que lançam conteúdo original exclusivamente em blockchain ou organizam shows e eventos usando ingressos NFT ou itens colecionáveis digitais que os fãs podem admirar muito depois do término do show.

Outro benefício importante do uso de NFTs na indústria musical é que os músicos agora podem ganhar royalties por meio de tokens não fungíveis. Isso ocorre porque os direitos de propriedade são armazenados com segurança no blockchain, permitindo que os artistas recebam uma compensação justa sempre que sua música NFT for vendida.

Grandes artistas já fizeram projetos de NFT

Vários artistas ocidentais, incluindo The Weeknd, Snoop Dogg e Shawn Mendes, bem como alguns dos maiores nomes da indústria K-Pop, já lançaram os seus NFTs, mostrando a influência da indústria.

Além disso, o uso de NFTs na indústria musical ajudou a promover comunidades mais fortes e interconectadas.

Os NFTs introduziram novos modelos de monetização, que podem ser alcançados através da tokenização da música.

Música de David Bowie vira NFT e arrecada bolada; Confira

Uma versão inédita de Let’s Dance, de David Bowie, será lançada como parte de uma coleção de tokens intransferíveis (NFT) de edição limitada. Gala Music, uma subsidiária da startup Gala Games da Web3, se uniu ao produtor musical Larry Dvoskin e à editora Warner Chappell Music para lançar uma nova versão do clássico de 1983.

A nova versão da canção será divulgada como parte de uma coleção de edição limitada de NFTs musicais. David Bowie é responsável por uma carreira de sucesso, que inclui 27 álbuns de estúdio, 11 álbuns ao vivo, quatro trilhas sonoras e 128 singles. No entanto, apesar de seu falecimento em 2016, o cantor e compositor ainda tem pelo menos uma faixa inédita.

A Gala Music planeja lançar 3.003 NFTs com obras de arte inspiradas em Bowie e seu trabalho em 14 de abril, 40 anos após o lançamento do Let’s Dance original. Cada token concede ao seu titular acesso exclusivo a uma versão inédita da música que Dvoskin co-produziu com Bowie em 2002.

Os NFTs podem ser adquiridos pagando o que quiser, e a receita inicial das vendas irá para a MusiCares, uma instituição de caridade que fornece serviços humanitários e médicos para profissionais da indústria musical.

Arrecadação de NFT será destinada a caridade

O lançamento, previsto para a próxima semana, não é a primeira vez que o trabalho de Bowie é misturado com a tecnologia blockchain. Em setembro de 2022, os detentores dos direitos das obras de Bowie fizeram parceria com o mercado OpenSea para lançar uma coleção de tokens não fungíveis chamada “Bowie on the Blockchain”.

Os rendimentos desta coleção NFT também serão doados para instituições de caridade. No entanto, ele enfrentou críticas significativas dos apoiadores de Bowie, que disseram que a exploração comercial do trabalho de um artista usando tokens não fungíveis vai contra os princípios e crenças do músico.

A Gala Games é reconhecida principalmente por suas iniciativas no ecossistema de jogos Web3, que permite aos desenvolvedores criar tokens não fungíveis com jogos em um sistema “jogar para ganhar”, mas também expandiu seu escopo de atividade para incluir música e filmes.

Coleção de NFTs em homenagem a David Bowie ganha data de lançamento

Um dos cantores mais populares e influentes para a cultura pop na história da indústria musical, David Bowie faleceu em 2016, no entanto, deixou um legado, que irá virar um conjunto de tokens não fungíveis (NFT).

Com o nome de “Bowie on the Blockchain”, a coleção surge de uma colaboração entre vários artistas visuais, que irão produzir peças de outros nomes da cultura pop, dentre eles Joaquin Acrich, Fewocious e Nadya Tolokonnikova.

No total, serão nove artistas artistas em colaboração dividindo ideias para dar vida às NFTs.

A produção de cada uma das peças no entanto, não será como o convencional, do qual apenas caricaturas ou homenagens a músicas viram arte, isso por que, a coleção de espólio de David Bowie foi aberta para esses artistas tornarem cada um desses itens em verdadeiras obras de artes digitais, criando produtos únicos e especiais.

Cada um dos artistas escolheram algum desses objetos guardados nos arquivos do artista, desse modo, chegando a conclusão de que cada NFT é inspirado em um item particular de Bowie.

Quanto a estes itens, os mesmos vão desde desenhos e pinturas feitas pelo próprio David Bowie, até anotações feitas a mão pelo eterno cantor, esboços de figurinos e design do palco.

O lançamento ficou marcado para o início da semana do dia 19 de setembro. Mas, apesar de uma suposta data de estreia, as obras de “Bowie on the Blockchain” ainda não tiveram nenhum tipo de “spoiler”, e seguem como uma surpresa para o público colecionador e fãs.

Em entrevista a mídia americana, o cofundador de todo o projeto, Andrew Keller, afirmou que a escolha de Bowie para estar presente na coleção se dá muito pela sua característica única como componente visual e idealizador da arte.

“Havia um enorme componente visual em tudo que Bowie fazia. Ele era pintor e colecionador de arte. Portanto, trata-se de entrar nesse espaço e se envolver com artistas de NFTs em seu mundo”, declarou Andrew.

NFTs de David Bowie terão impacto positivo em ONGs

Além de todo acervo e emoção destinado para o fã e em exaltação ao legado de David Bowie, a coleção de NFTs do cantor terá um papel muito importante e inspirador dentro do cenário de ajuda a instituições de caridade ao redor do mundo.

Isso porque, de acordo com a organização do projeto, 100% dos lucros das obras de David Bowie, serão destinados a CARE, organização sem fins lucrativos com foco no combate à fome e à pobreza. Tudo isso tem ligação com um legado que o cantor certamente queria ter deixado, já que antes de falecer em 2016, Bowie era casado com a super modelo Iman, defensora e parceira global da CARE.

A introdução de David Bowie num projeto como esse mostra uma tendência de crescimento na criação de projetos NFTs em cima da memória de ídolos para a comunidade global. Introduzindo essa nova tecnologia de ativos digitais não apenas em um nicho de colecionadores e entendedores do assunto, mostrando que os fãs também serão, ou até já são, parte fundamental na globalização dos tokens não fungíveis.

Snoop Dog e Eminem irão homenagear coleção de NFTs em música no MTV Awards

Dois dos maiores nomes da história do rap e da indústria da música no geral, Eminem e Snoop Dog serão uma das principais atrações no evento que premia artistas da música nos Estados Unidos, o MTV Awards, ou, VMAs (Vídeo Músic Awards). No entanto, a novidade quanto a presença dos ídolos do rap fica pelo conteúdo de uma de suas apresentações no espetáculo, já que em conjunto, irão montar uma performance inspirada no Metaverso e focada na coleção de NFTs do Bored Ape Yacht Club (BAYC).

A escolha de Eminem e Snoop Dog para tal apresentação não é à toa, ambos são nomes da mídia que recentemente se viram atuando em projetos ou até mesmo como usuários da web3.

Eminem por exemplo, no fim de 2021 comprou um BAYC avaliado em 123 ETH (Ethereum), aproximadamente 1 milhão de reais na cotação atual. Além disso, Eminem também é dono de sua própria coleção de Tokens Não Fungíveis (NFT), os Shady_Holdings, do qual conta com 28 peças inspiradas em ideias, músicas e temáticas do rapper.

Já Snoop Dog é uma das celebridades que conta com uma parceria com o sistema de Metaverso The Sandbox, onde dentro do próprio universo também possui sua própria coleção de NFTs, os ‘The Doggies’. Além disso, Snoop também possui um Bored Ape em seu nome, adquirido quase na mesma época que Eminem.

Apresentação ao vivo e o Metaverso no MTV Awards

As performances de Eminem e Snoop Dogg apesar de inovadoras e únicas no evento da MTV, também estreiam uma categoria que promete entrar para história da indústria da música, a “Melhor Performance do Metaverso”, que nesse ano já estreia com nomes de peso como Justin Bieber e Ariana Grande, e a banda indie Twenty One Pilots.

Por traz de todo esse sentimento de inovação e tecnologia, a apresentação de Eminem e Snoop Dogg também deve ser destaque pelo fator musical, claro, já que este single, irá marcar a primeira colaboração entre os dois artistas em mais de 20 anos.

Prova do fator histórico que essa dupla pode causar, antes mesmo da apresentação, os dois rappers já estão concorrendo ao prêmio de “Melhor Hip Hop”. Isso porque, o videoclipe da música já foi apresentado, e além da qualidade sonora, o produto como audiovisual também agrada, com várias referências ao universo dos tokens não fungíveis.

Recentemente Snoop Dogg apareceu em colaboração num projeto parecido, em um single de nome BAYC, assim como o da coleção, da cantora Esther Anaya, que apresenta um clipe com estética de desenho animado Bored Apes e outros NFTs famosos da comunidade.

Quanto a apresentação em si, o que se sabe antecipadamente é que Snoop e Eminem trarão características do Metaverso de Otherside, um projeto de tecnologia dos que mais promete inovações no mercado web3. O palco do VMA seria totalmente transformado em sua estética, assim, ambos os rappers cantariam o single ‘From the D 2 the LBC’.

Os detalhes específicos como a interação com a plateia, alguma presença no próprio Metaverso em dia ainda não foram divulgadas, assim como outros fatores da performance que são escassos até o momento.

Gafe do Metallica em show no estádio do Morumbi bomba na web

A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras ganhou palco fora de campo na última terça-feira (10). Em um show realizado no Estádio do Morumbi, casa do Tricolor Paulista, a banda Metallica teve uma cena inédita quando organizadores do evento referiu ao local no telão como “Estádio do Palmeiras”.

A frase despertou a curiosidade do público na praça esportiva do Soberano. Já os torcedores do Palmeiras foram ao delírio e tiraram sarro com os tricolores nas redes sociais.

https://twitter.com/Dinho_Sep7/status/1524377571156238336?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1524377571156238336%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.lance.com.br%2Ffora-de-campo%2Fmetallica-comete-gafe-durante-show-no-morumbi-estadio-do-palmeiras.html

Antes do início da apresentação, imagens de antigos shows da banda no Brasil foram expostas no mesmo telão. Antigo estádio do Verdão, o Palestra Itália já recebeu um evento do grupo em 1993.

Dentro das quatro linhas, Palmeiras e São Paulo decidiram o Campeonato Paulista neste ano. O time de Abel Ferreira aplicou 4 a 0 no rival dentro do Allianz Parque. Com o resultado, o Porco se aproximou do Tricolor e agora está a cinco vitórias de empatar no histórico geral de confrontos entre eles.

Vídeo reúne Pikachus dançando “Formation”, de Beyoncé

O single “Formation”, que mesmo restrito no YouTube (o vídeo não pode ser encontrado na busca, é assistido apenas por aqueles que tiverem acesso ao link) já foi visto mais de 30 milhões de vezes e gerou diversas polêmicas, ganhou agora uma homenagem diferente. Christian Davis transformou um grupo de Pikachus dançantes em um vídeo com os Pokémon realizando uma coreografia para o single de Beyoncé.

“Me deparei com essa dança de mascotes de Pikachu, percebi que tinha o mesmo balanço da música ‘Formation’, de Beyoncé, e quando juntei os dois a coisa funcionou”, conta Davis, cujo vídeo divulgado em sua conta no Facebook já foi visto mais de 1,9 milhão de vezes e compartilhado por quase 35 mil usuários.

Caso você não se lembre do clipe original, confira abaixo o lançamento da cantora repleto de críticas políticas e sociais que deu o que falar.

últimas do POP

Lilly Wachowski se sentiu pressionada por um tabloide inglês para sair do armário (Reprodução).  

 

05/04/2016 Irmã Wachowski conta por que se assumiu transexual

 

Rihanna atinge 20 milhoes de inscritos no YouTube  

 

05/04/2016 Rihanna atinge 20 milhões de inscritos no YouTube

 

E se “Se Beber Não Case” fosse dirigido por Hitchcock  

 

05/04/2016 E se “Se Beber Não Case” fosse dirigido por Hitchcock?

 

DiCaprio recebe ameaça de deportação do governo indonésio  

 

05/04/2016 DiCaprio recebe ameaça de deportação do governo indonésio

 

cidadania-saiba-sobre-nova-proposta-de-lei-da-polonia-para-proibir-o-aborto  

 

05/04/2016 Polônia propõe lei que proíbe o aborto

 

9  

 

05/04/2016 Animais desaparecidos da África retornam em série chocante

 

1Zayn libera mais um single; ouça “Like I Would”  

 

05/04/2016 Zayn quebra recorde com 1o álbum “Mind Of Mine”

 

Daniel Radcliffe vive defunto em Swiss Army Man  

 

04/04/2016 Daniel Radcliffe vive defunto em “Swiss Army Man”

 

comente

Ler a próxima matéria

Melhor imagem científica do ano é uma aquarela pintada à mão

Zayn libera mais um single; ouça “Like I Would”

 

Depois de sair da boy band One Direction há quase um ano, o cantor Zayn (Malik) disse que queria apenas ser um jovem comum, mas não se aguentou. Prestes a lançar o primeiro álbum de carreira solo, o britânico liberou o áudio de seu terceiro single, “Like I Would”. Assim como “Pillow Talk” e “It’s You”, as duas canções previamente divulgadas, a mais recente música fará parte do disco “Mind Of Mine”, cuja venda deve começar no dia 25 de março, exatamente um ano após deixar a banda.

Bem mais dançante que os dois outros hits do CD novo que já conhecemos, “Like I Would” tem uma semelhança incrível com o antigo sucesso do One Direction, “I Would” – não apenas no título como também na letra. Enquanto Zayn agora canta sobre como ele trataria bem melhor a garota de quem ele é a fim do que o namorado atual dela, Harry, Liam, Niall, Louis e o próprio Zayn já lidavam com a mesma situação em 2012.

Como ainda faltam mais de duas semanas até o início da comercialização do disco completo, é capaz do artista divulgar mais alguma das 18 canções que fazem parte de “Mind Of Mine”, embora não haja nenhuma garantia.

? #MindOfMine 25.3.16

Uma foto publicada por Zayn Malik (@zayn) em

últimas do POP

1Lady Gaga e as melhores versões de “La Vie En Rose”  

 

05/04/2016 Lady Gaga e as melhores versões de “La Vie En Rose”

 

Lilly Wachowski se sentiu pressionada por um tabloide inglês para sair do armário (Reprodução).  

 

05/04/2016 Irmã Wachowski conta por que se assumiu transexual

 

Rihanna atinge 20 milhoes de inscritos no YouTube  

 

05/04/2016 Rihanna atinge 20 milhões de inscritos no YouTube

 

E se “Se Beber Não Case” fosse dirigido por Hitchcock  

 

05/04/2016 E se “Se Beber Não Case” fosse dirigido por Hitchcock?

 

DiCaprio recebe ameaça de deportação do governo indonésio  

 

05/04/2016 DiCaprio recebe ameaça de deportação do governo indonésio

 

cidadania-saiba-sobre-nova-proposta-de-lei-da-polonia-para-proibir-o-aborto  

 

05/04/2016 Polônia propõe lei que proíbe o aborto

 

9  

 

05/04/2016 Animais desaparecidos da África retornam em série chocante

 

1Zayn libera mais um single; ouça “Like I Would”  

 

05/04/2016 Zayn quebra recorde com 1o álbum “Mind Of Mine”

 

comente

Ler a próxima matéria

Comércio de peles está proibido na cidade de São Paulo

Zayn quebra recorde com 1o álbum “Mind Of Mine”

Mesmo depois de ter deixado a boy band One Direction, o cantor Zayn continua fazendo o maior sucesso – e agora também quebrando recordes. Ele se tornou o primeiro artista britânico homem solo da história a estrear o primeiro álbum da carreira no topo da Billboard 200, a parada de discos mais importante dos Estados Unidos. O CD “Mind Of Mine” aparece na primeira colocação da lista na mais recente atualização.

Nenhum artista homem do Reino Unido havia chegado à liderança do ranking com o primeiro álbum desde George Michael, com “Faith”, em 1988. Com “Mind Of Mine”, Zayn ainda se tornou o primeiro artista britânico, contando mulheres e bandas, a emplacar o disco de estreia no primeiro lugar na Billboard desde o próprio One Direction, com “Up All Night”, em 2012.

Primeiro integrante do One Direction a seguir carreira solo, Zayn repete o feito de Justin Timberlake (‘N Sync), Gwen Stefani (No Doubt) e Beyoncé (Destiny’s Child), que também conseguiram colocar seus primeiros discos solo na primeira colocação das paradas.

últimas do POP

1Zayn libera mais um single; ouça “Like I Would”  

 

05/04/2016 Zayn quebra recorde com 1o álbum “Mind Of Mine”

 

Daniel Radcliffe vive defunto em Swiss Army Man  

 

04/04/2016 Daniel Radcliffe vive defunto em “Swiss Army Man”

 

51st Academy Of Country Music Awards - Show  

 

04/04/2016 Katy Perry canta músicas country com Dolly Parton

 

2Empresa quer bloquear internet de quem faz download pirata  

04/04/2016 Empresa quer bloquear internet de quem faz download pirata

Esse será o primeiro filho de Pitty com o marido Daniel Weksler, baterista da banda NX Zero (Divulgação).  

 

04/04/2016 Pitty anuncia sua primeira gravidez

 

2A Grande Barreira de Corais está perdendo a cor  

 

04/04/2016 Grande Barreira de Corais está perdendo a cor

 

pop-famosos-astros-de-game-of-thrones-assumem-namoro  

 

04/04/2016 Astros de “Game of Thrones” assumem namoro

 

cinema-e-series-conheca-hidden-figures-novo-filme-sobe-mulheres-brilhantes-da-nasa  

 

04/04/2016 “Hidden Figures”: um filme sobre mulheres brilhantes da NASA

 

comente

Years & Years divulga clipe de remix com a cantora Tove Lo

Intérprete dos sucessos “Habits (Stay High)” e “Talking Body”, a cantora sueca Tove Lo se juntou ao trio de música eletrônica Years & Years no clipe do novo remix da canção “Desire”, de autoria dos britânicos. A faixa faz parte do álbum de estreia do grupo, “Communion”, lançado em 2015. O single, no entanto, havia sido liberado meses antes, ainda em 2014. Os músicos revelaram a novidade no Instagram oficial da banda.

Tão felizes e animados ao anunciar que a excelente popstar e super querida Tove Lo está na nossa nova versão de ‘Desire’.

so happy & excited to announce that excellent pop star & megababe @tovelo is featuring on our NEW version of Desire!

Uma foto publicada por Years & Years (@yearsandyears) em

A nova versão estreou na rádio britânica Capital FM e foi lançada oficialmente nesta sexta (04), junto com o novo clipe. A artista Tove Lo faz sua participação na segunda parte da música, quando se apresenta com algumas pequenas alterações na letra. Antes de ser lançado, o novo vídeo de “Desire” tinha ganhado uma sensual prévia:

últimas do POP

Cidade italiana procura novas formas de lutar contra as altas taxas de poluição do ar. (Foto: Getty Images)  

 

04/03/2016 Milão vai pagar cidadãos que trocarem carro por bicicleta

 

1Miley Cyrus promete se mudar dos EUA se Trump for eleito  

 

04/03/2016 Miley Cyrus promete se mudar dos EUA se Trump for eleito

 

Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones prometem arrancar muitas risadas nessa nova versão do longa (Reprodução/YouTube).  

 

04/03/2016 Confira o primeiro trailer do novo “Caça-Fantasmas”

 

Tove Lo  

 

04/03/2016 Years & Years divulga clipe de remix com a cantora Tove Lo

 

meio-ambiente-saiba-sobre-documentos-que-revelam-luta-de-bin-laden-contra-mudanca-climatica  

 

04/03/2016 Documentos revelam luta de Bin Laden contra mudança climática

 

música-saiba-sobre-arquivos-de-bob-dylan-adquiridos-por-universidade-norte-americana  

 

04/03/2016 Universidade norte-americana adquire arquivos de Bob Dylan

 

 

 

03/03/2016 Cidade britânica proíbe o uso de palavrões

 

 

 

03/03/2016 Sarah Paulson revela relacionamento com Holland Taylor

 

comente