14.5 C
São Paulo

Conheça a banda Lukas Graham, destaque na Billboard

É Pop!

No ranking sempre dominado por caras conhecidas do público como Rihanna, Adele e Justin Bieber, um nome chama a atenção no mais recente top 10 da parada de sucesso Billboard. Trata-se de Lukas Graham, que apesar de não parecer é uma banda e não apenas um artista. Formado por Mark “Lovestick” Falgren (na bateria), Magnus “Magnúm” Larsson (no baixo) e Kasper Daugaard (no teclado), além do vocalista homônimo, o grupo chegou ao segundo lugar do ranking com o single “7 Years”.

Formada em 2011 em Copenhague, capital da Dinamarca, a banda já faz sucesso na Escandinávia desde o lançamento do seu primeiro álbum, chamado – adivinhe – “Lukas Graham”, em 2012. Com a popularidade não apenas no país natal como também em boa parte da Europa, Lukas Graham (a banda, não o vocalista. Nem o álbum) assinou seu primeiro contrato com uma grande gravadora, a Warner Bros. Records.

A repercussão mundial veio no final do ano passado, quando o grupo divulgou dois singles quase simultaneamente – “Mama Said” e “7 Years” – ambos do segundo disco dos dinamarqueses, “Lukas Graham (Blue Album)”. O CD alcançou o primeiro lugar das paradas na Dinamarca, assim como o primeiro álbum da banda, além de chegar ao top 15 na Suécia, Finlândia e Noruega.

No entanto, o reconhecimento mundial veio mesmo com o hit “7 Years”, que já lidou a lista das canções mais tocadas de sete países, incluindo alguns não europeus, como a Austrália e a Nova Zelândia. Na mais recente atualização do Top 100 da Billboard norte-americana, a música bateu um recorde que datava de mais de 50 anos: nenhum artista dinamarquês havia chegado ao n° 2 do ranking desde 1961, quando o cantor Jørgen Ingmann conseugiu o fato com a canção “Apache”.

Ainda na expectativa de desbancar o n°1 de Rihanna e Drake com “Work”, os rapazes do Lukas Graham se preparam para o lançamento do terceiro disco do grupo. Com o nome de – adivinhe – “Lukas Graham”, o álbum deve ser lançado já em maio deste ano. E a expectativa de que venham mais canções tão boas quanto os mais recentes hits do grupo só aumenta.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias