24 C
São Paulo

Elon Musk aponta acusação de jurídico do Twitter

É Pop!

Responsável pela compra do Twitter, o bilionário Elon Musk voltou à tona na rede social no último fim de semana. Desta vez, o CEO da Tesla declarou que o setor jurídico da rede social o acusou de violar um acordo de confidencialidade.

A razão seria por ele ter revelado a dimensão da amostra para as verificações da plataforma sobre bots e contas falsas. Musk destacou que 100 perfis possuíam essas características. No entanto, esse dado é considerado pela empresa como interno e confidencial.

“O departamento jurídico do Twitter acabou de ligar para reclamar que eu violei seu NDA ao revelar que o tamanho da amostra de verificação de bot é 100!” escreveu Musk em sua conta no Twitter, no último sábado (14).

Um dia antes, Elon Musk comentou que seu acordo no valor de US$ 44 bilhões para privatizar a empresa tinha sido suspenso de forma momentânea, pelo período de verificação de dados sobre contas falsas.

Posteriormente, ele garantiu que estava dedicado a comprar o Twitter, porém ressaltou que sua equipe averiguaria “uma amostra aleatória de 100 seguidores” no Twitter para identificar os bots.

“Convido outras pessoas a repetir o mesmo processo e ver o que descobrem”, frisou.
Mediante essas declarações, um internauta questionou Musk sobre o procedimento de amostragem. Prontamente, o bilionário respondeu:

“Qualquer processo sensato de amostragem aleatória é bom. Se muitas pessoas obtiverem resultados semelhantes de forma independente para % de contas falsas/spam/duplicadas, isso será revelador. Eu escolhi 100 como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular <5% falso/spam/duplicado”.

Por fim, Musk enfatizou, na madrugada deste domingo (15), que ainda não verificou análise de evidências sobre a existência de contas falsas menores de 5% na empresa de mídia social.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias