13.3 C
São Paulo

Estudante de Maringá conquista prêmio por app de alfabetização

É Pop!

Um aplicativo com objetivo de reduzir os alcances de analfabetismos no Brasil conquistou um prêmio na iniciativa Tech School da Universidade de São Paulo (USP). Criado pela estudante paranaense Cecília Zanlonressi Herold e outras três colegas com idades de 13 a 15 anos, o programa se chama Emília.

Para alcançar o feito, a equipe de adolescentes, que estudam no Colégio Marista de Maringá, batalhou com intensos estudos e análises do app. Apesar da premiação da etapa local, ocorrida no dia 30 de abril, a vitória surpreendeu as meninas.

“(Foram) muitas semanas de dedicação, estudo, aprendizagem e até noites sem dormir”, destaca Cecília.

O aplicativo conquistou o prêmio no evento Technovation For Girls – Summer School, realizado de fevereiro a abril.

Emília vai representar a América Latina na etapa internacional, na categoria Júnior. O app recebe esse nome em homenagem à pedagoga argentina Emília Ferrero.

Com o nome de Teen Tech, a equipe paranaense participou de diversos debates com a missão de formar uma solução para problemas locais. Dessa maneira, o analfabetismo surgiu como um alto desafio.

Em síntese, a concepção do app é “é oferecer ferramentas para ajudar professores e tornar a aprendizagem mais interessante, com uso da tecnologia”.

O próximo passo das estudantes é aguardar a realização da etapa internacional da competição.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias