20.3 C
São Paulo

Empresa alcança 70 mi de viagens com bikes compartilhadas

É Pop!

Responsável por alugar bicicletas compartilhadas, a Tembici alcançou a marca de 70 milhões de viagens no modelo na América Latina. A companhia iniciou a trajetória no Brasil em 2011, por meio do projeto piloto para disponibilizar bikes do Itaú no Rio de Janeiro, chamado Bike Rio.

Em seguida, um ano depois, as bicicletas laranjas do banco passaram a integrar a paisagem carioca. De lá para cá, a Tembici ampliou seus horizontes para cidades como Brasília, Jaboatão dos Guarapes, Olinda, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Vila Velha.

Além dos municípios brasileiros, a empresa também acomete atuações em Buenos Aires e Nordelta, na Argentina, e em Santiago, no Chile. Segundo a Tembici, no meio das 70 milhões de viagens, mais de 430 milhões de quilômetros foram perseguidos.

O número corresponde a 15 mil voltas ao redor do mundo. Uma pesquisa realizada com os seus usuários diagnosticou que 52% garantem que realizaram os deslocamentos por meios motorizados se não utilizassem as bicicletas.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias