22.1 C
São Paulo

Estação Espacial Internacional testará robô de cirurgia remota em 2024

É Pop!

A NASA, em parceria com a empresa Virtual Incision, vai testar um robô cirúrgico remoto. Chamadopor MIRA (assistente robótico miniaturizado), ele está em fase de este. Caso seja aprovado, o objeto será utilizado nas viagens tripuladas para Marte.

Elaborado há cerca de duas décadas, o robô tem, dentre os equipamentos, dois braços de instrumentos, que podem ser gerenciados para realizar cirurgias invasivas e procedimentos odontológicos.

Essa alternativa deve ser essencial para qualquer tipo de missão que tenha uma duração longa, visto que podem ocorrer emergências com os astronautas no espaço. A MIRA vai ter os testes iniciado em 2024, na Estação Espacial Internacional (ISS).

De acordo com o CEO da Virtual Incision, John Murphy, a plataforma teve elaboração para que a intervenção cirúrgica por robô assistida (RAS) conseguisse ser acessada em várias salas de operação do planeta.

“Trabalhar com a NASA a bordo da estação espacial testará como a MIRA pode tornar a cirurgia acessível até mesmo nos lugares mais distantes”, relatou.

Os testes vão ser realizados em um armário de experimentos comparados a um forno de micro-ondas. Neles, diversos procedimentos parecido com os usados durante uma cirurgia, como cortar tecido simulado e manusear pequenos objetos, vão ser executados.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias