22.1 C
São Paulo

Tim adianta instalação de antenas, por ambição em público gamer

É Pop!

O advento do 5G no Brasil gerou uma série de consequências tecnológicas para aparelhos celulares. A operadora TIM, por exemplo, tem realizado investimentos amplos na instalação de antenas. Apenas na última semana, a empresa instalou 77 equipamentos em Belo Horizonte.

O número representa adesão à 50% do total do mercado. Já em Porto Alegre, cerca de 40 pontos foram instalados, isto é, 38%. No mais, em João Pessoa, 22 antenas também receberam ativação, o que corresponde a 43%.

“Estamos procurando cobrir as principais áreas de preferência dos clientes para melhorar a sua experiência”, garantiu o presidente da TIM, Alberto Griselli, em entrevista ao Estadão/Broadcast.

Uma oferta especial para os clientes que optarem por navegar no padrão 5G foi criada pela operadora. A standalone oferta menor tempo de resposta. A novidade, no entanto, para o usuário comum possibilita pouca diferença.

Ainda assim, para algumas aplicações específicas, como, por exemplo, jogos online, essa atualização tecnológica pode ser um diferencial. Os clientes pós-pagos vão ter um pacote para os planos com mais de 50 GB de internet e navegação ilimitada no Twich.

Por fim, a adesão nos primeiros três meses depois do seu lançamento deve garantir gratuidade pelo período de 12 meses. Depois desse tempo, o custo será de R$ 20 por mês.

“Hoje, é grátis para o cliente experimentar e ver se gosta. Lá na frente, poderemos monetizar”, frisou Griselli. “Quem não ativar esse booster vai perder a vantagem da latência. Não muda praticamente nada para o usuário comum. É importante para quem usa o cloud gaming (jogos na nuvem)”. acrescentou.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias