20.3 C
São Paulo

Facebook anula ferramentas de rastreio de localização dos usuários

É Pop!

O Facebook tornou inativo quatro recursos que utilizavam a localização em tempo real de seus usuários a partir desta terça-feira (31). Por causa da atualização, a rede social exclui os serviços para encontrar amigos nas proximidades, alertas de clima, além de histórico de localização e localização em segundo plano.

Aqueles que faziam uso desse tipo de ferramenta foi notificado sobre a mudança nos últimos dias. Segundo a Meta, dona da rede social, os usuários ainda podem acessar e baixar o histórico de localização com limite até 1° de agosto de 2022.

Posteriormente à esse prazo, as informações compartilhadas vão ser omitidas de vez pelo Facebook e sequer estarão mais visíveis.

Em síntese, para acessas esses dados, é necessário comparecer ao menu de configurações da rede social, selecionar a aba “Suas informações no Facebook” e, em seguida, “Acesse suas informações”.

Segundo a empresa, o mapeamento da localização de seus usuários vão continuar em evidência por meio da geolocalização, pois “ajuda a manter contas seguras, proporcionar uma experiência mais personalizada e mostrar anúncios mais relevantes”.

A ferramenta Marketplace, por exemplo, exibe anúncios de vendedores que estão situados perto do usuário. As pessoas que não detectam vantagem em compartilhar onde estão localizadas podem desativar a função nos sistemas operacionais iOS e Android.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias