17.1 C
São Paulo

Instagram lança recurso de fixar posts de 90s

É Pop!

O Instagram aderiu algumas novidades recentemente. Na última terça-feira (7), o CEO do Instagram, Adam Mosseri, revelou que os usuários da rede social podem criar Reels com até 1 minuto e meio de duração e fixar os posts no topo da linha do tempo. A informação foi revelada no perfil oficial do Twitter.

Na última semana, a Meta havia sinalizado para a mudança. A companhia responsável pela gestão da rede social também está em processo de atualização do Reels com o intuito de adicionar a importação de áudios para os vídeos.

Dessa maneira, será possível a adição de sons em qualquer vídeo com, no mínimo, cinco segundos. Além disso, outro recurso possibilitado para o Reels são os adesivos interativos.

Disponíveis no Stories, os usuários têm a chance de enfeitar os seus vídeos de 90 segundos com distintos adesivos, a exemplo das enquetes.

A fixação dos posts no seu perfil do Instagram deve levar em consideração o limite de até três publicações por vez, cujas quais podem ser adicionadas.

Com o uso do recurso pela primeira vez, o criador terá a informação de um aviso: “você pode fixar publicações no seu perfil”. O passo a passo começa pelo acesso à aba de perfil do Instagram, passando pela escolha do post e, posteriormente, o toque no botão de três pontinhos para acessar o menu de opções.

Em seguida, é preciso clicar na opção “Fixar no seu perfil”. Agora, a publicação vai ser fixada na linha inicial do seu Feed. Caso queira desafixar uma foto ou vídeo, você deve realizar o mesmo processo e, consequentemente, clicar em “Desafixar do seu perfil”.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias