22.1 C
São Paulo

[ATUALIZAÇÃO] As novas mudanças do Twitch e como elas te afetam

É Pop!

Atualização: em seu AMA no Reddit, o CEO do Twitch, Emmett Shear, confirmou que as mudanças em relação à varredura de músicas com copyright será mudada, pois inicialmente ela não deveria identificar o áudio do próprio jogo (mesmo que isso tenha sido escrito no anúncio) e o que está acontecendo é um erro – aparentemente, a mudança foi implementada sem ser testada. Além disso, Shear também disse que está ciente que VODs com um máximo de 2 horas (conforme a nova mudança impõe) estão causando problemas a parte dos usuários e que tudo será revisto e não é necessariamente definitivo.

~*~

Após rumores de que o YouTube vai comprar a plataforma de streaming Twitch, usuários começaram a se preocupar com possíveis mudanças. Agora, o pesadelo de alguns começou a tornar-se realidade com os últimos anúncios do site, que parece estar sendo preparado para a compra.

Fizemos um resumo das mudanças para você, usuário e/ou streamer, entender melhor o que acontecerá com o Twitch. Confira!

Varredura de música

O que é?

Em parceria com a empresa Audible Magic, o Twitch fará uma varredura de vídeos gravados (VODs) buscando por músicas com copyright – seja dentro ou fora do jogo.

Como funciona?

O programa da Audible Magic, que possui uma lista com áudios registrados, “ouve” blocos de 30 minutos de cada vídeo. Caso o software detecte uma música com direitos, todo o bloco será mutado. Streamings ao vivo não serão examinadas, mas vídeos gravados serão exportados sem áudio.

Quando começa?

Já começou! Inclusive, vídeos do próprio canal oficial do Twitch acabaram dançando e sendo mutados nessa história.

Quais são as alternativas?

Quem não quiser correr o risco de ter seu vídeo mutado poderá recorrer a áudios de domínio público, encontrados em sites como Creative CommonsJamendo, SongFreedom e Monstercat. Já quem teve um vídeo atingido poderá recorrer caso seja o verdadeiro dono da música, como a Valve em seus vídeos de campeonatos de “DOTA 2”.

Mas até as músicas de dentro do jogo?

Pois é, aparentemente sim, o que está causando uma discussão entre usuários porque ninguém quer jogar/assistir um game sem áudio. Esperamos que essa pergunta, assim como outras dúvidas, sejam respondidas nos eventos especiais marcados pelo próprio Twitch (informações no final da matéria).

 

 

Cosmo Wright, famoso speedrunner, sobre a mudança do Twitch

Mudanças em VODs

O que é?

VODs (ou vídeos sob demanda) são as gravações das transmissões feitas pelo usuário que ficam arquivadas no Twitch.

Como era?

  • Vídeos eram salvos para sempre como Transmissões Antigas, mas por problemas de espaço nos servidores o tempo foi limitado a 3 dias;
  • Transmissões antigas podiam ser editadas em vídeos de Highlights (melhores momentos), mas isso fazia com que a gravação original tivesse que ser mantida para sempre;
  • O formato em que os VODs eram salvos (FLV) não permitia que eles fossem vistos no Twitch em mobile ou consoles;
  • Era fácil acontecer um problema na hora de mandar o vídeo para o servidor por eles serem gravados em blocos de 30 minutos.

Como vai ser?

  • Transmissões antigas ficarão salvas por 14 dias para usuários comuns e 60 dias para assinantes e parceiros do Twitch;
  • Highlights serão salvos para sempre;
  • Novo formato de vídeos para que eles possam ser vistos em aparelhos mobile e consoles;
  • VODs serão salvos em três cópias, para uma melhor segurança;
  • Método mais fácil de exportação através do YouTube (que conveniente!).

Qual é o motivo da mudança?

Resumindo, porque o Twitch começou a ficar sem espaço para gravar tantos vídeos e descobriu que 80% deles nunca foram vistos.

Sou streamer, o que devo fazer?

O Twitch habilitou uma ferramenta chamada Video Manager para te ajudar! Nela, você poderá fazer os highlights de seus vídeos antigos e exportar VODs para o YouTube em pacotes de 2 horas. Dê uma olhada no tutorial abaixo:

Ainda tenho dúvidas, o que faço?

Acompanhe os eventos marcados pelo Twitch. São eles:

  • 7 de agosto, Reddit AMA (Ask Me Anything) no /r/Twitch, a partir das 15h30;
  • 8 de agosto, no Twitch Weekly, a partir das 19h.
Tags

comente
Ler a próxima matéria

Larissa Manoela, Maria Joaquina de "Carrossel", lançará álbum em setembro

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias