21.3 C
São Paulo

Netflix efetua demissão em massa por crise interna

É Pop!

A Netflix enfrenta uma péssima fase no ambiente interno. Por consequência, uma das recentes atitudes da plataforma de streaming acarretou na demissão de 150 funcionários. A informação foi publicada pelo site Deadline.

Em síntese, grande fatia dos colaboradores atingidos com esses desligamentos atuavam nos Estados Unidos. Os setores atingidos foram de criação, bem como executivos, incluindo profissionais responsáveis por formações de conteúdos originais.

“Como explicamos no relatório, a desaceleração da receita significa que temos que reduzir os gastos de crescimento como uma companhia. (…) Essas mudanças são direcionadas primeiramente por necessidades comerciais e não desempenho individual, o que torna isso especialmente duro já que nenhum de nós gostaria de dizer adeus a tantos bons colegas. Estamos trabalhando firme para apoiá-los nessa transição difícil”, comunicou a Neftlix, por meio de nota ao Deadline.

Na internet, rumores garantiam que o setor de distribuição de filmes independentes também poderia ser impactado. Contudo, essas especulações foram negadas, posteriormente, pela Netflix.

Anteriormente, a companhia havia destituído funcionários gestores do projeto Tudum – um site de notícias sobre os assuntos internos. Essa e a mais recente medida estão englobadas nos reflexos do último relatório fiscal da empresa.

Conforme o documento, em uma década, aconteceu a primeira queda na base de usuários.

Por consequência, as receitas apresentaram reduções, o que gerou a perda de um valor considerável de mercado em função da desvalorização nas ações.

Uma das atitudes da plataforma foi a oferta de uma versão mais barata do plano de assinatura com anúncios. A Netflix ainda pensa em investir em transmissões ao vivo de programas.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias