20.3 C
São Paulo

YouTube libera modo Picture-in-Picture no iOS

É Pop!

O YouTube anunciou, na última segunda-feira (11), a chegada do modo Picture-in-Picture (PiP) aos iPhones e iPads. A comunicação foi feita pela plataforma de vídeo. Anteriormente, a função já estava disponível no Android há alguns anos.

Por alguns usuários do iOS, ela foi testada no ano passado, porém, sem êxito, foi removida. O uso da ferramenta permite a reprodução de vídeos no serviço do Google em uma janela de pequeno porte no mesmo momento em que o usuário navega pelo próprio YouTube ou em outros apps.

Contudo, existe algumas restrições referentes à funcionalidade nos dispositivos da Apple. De acordo com a multinacional das buscas, o modo PiP do YouTube no iOS vai estar apto de forma gratuita apenas nos Estados Unidos, no primeiro momento.

Em solo norte-americano, os usuários vão poder acionar o recurso em todos os vídeos, porém os projetos de cunho musical, como clipes de artistas e bandas ainda não serão comportados. Por outro lado, para o assinante do YouTube premium, a oportunidade de optar pela ferramenta será para qualquer tipo de vídeo, inclusive nos musicais, em qualquer País.

A versão paga da plataforma no Brasil, inclusive, custa o valor mínimo de R$ 20,90 por mês, incluindo benefícios como: YouTube Music, reprodução offline e sem propagandas. A novidade está em liberação de forma gradual, segundo a companhia da Google.

A função da PiP do YouTube no iPhone e no iPad pode ser acessada seguindo os passos:

  1. Acesse as configurações do app, clique em “Geral” e altere a posição da chave na opção “Picture-in-Picture”;
  2. Em seguida, inicie a reprodução de um vídeo na plataforma e saia do aplicativo;
  3. O vídeo permanecerá em execução em um mini player enquanto você navega por outros apps.
- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias