Xena será abertamente lésbica em novo seriado
Xena, a princesa guerreira, foi uma heroína de grande sucesso na década de 1990 com seu seriado homônimo. Entre uma batalha e outra, ela trocava olhares sedutores e flertava sutilmente sua pupila Gabrielle. Como os tempos eram outros, a relação entre as moças nunca passou disso, apesar de forte tensão sexual e dos apelos – de pelo menos uma parte – do público. Agora isso vai mudar, uma vez que a nova versão da série promete mostrar um relacionamento amoroso claro entre as duas.
A confirmação veio do roteirista do novo “Xena, a Princesa Guerreira”, Javier Grillo-Marxuach, um dos criadores de “The 100”. “Não há razão para trazer Xena de volta se não for para explorar por completo um relacionamento que só podia ser mostrado no subtexto na primeira série”, explica em entrevista ao site CNET. Grillo-Marxuach continua:
As duas personagens eram mulheres super-heroicas que me atraíam como fã de ficção científica, fantasia e horror, como fã do gênero de aventuras mitológicas, e como fã de personagens cujas vidas e cujos esforços eram inspiradores. Havia vários seriados de ação e aventura nas telas nos anos 1990, mas aqueles que fizeram mais sucesso foram os que tinham personagens que falavam de forma genuína com seu público.
E é essa tônica que os produtores desejam resgatar para a nova versão da atração, que deverá ganhar um episódio-piloto ainda este ano. “Eu quero fazer algo que tenha frescor e novidade, mas que também seja respeitoso e remeta à sensação de diversão e aventura que era tão perfeita no original”, conclui.
O primeiro “Xena, a Princesa Guerreira” foi ao ar entre 1995 e 2001. De acordo com informações do site The Hollywood Reporter, as antigas protagonistas Lucy Lawless (Xena) e Renée O’Connor (Gabrielle) não deverão participar no novo seriado.
Imagens: Reprodução
últimas do POP
-
04/04/2016 Empresa quer bloquear internet de quem faz download pirata
Ler a próxima matéria