21.3 C
São Paulo

Streamings elaboram tecnologia para colocar anúncios em filmes antigos

É Pop!

O mundo da cinematografia pode ter uma mudança neste ano. Isso porque, plataformas de streaming, como Amazon Prime e Peacock, testaram recentemente programas que visam incluir anúncios em conteúdos antigos. Os softwares, auxiliados por inteligência artificial, são capazes de colocar um anúncio da Coca-Cola em um outdoor em Wakanda, do filme “Pantera Negra”.

Apesar do momento atual sediar os programas na versão beta – em evolução – existe a chance de introduzir anúncios em filmes antigos, já que seria uma maneira de gerar receitas por estúdios. A novidade foi revelada durante a convenção NewFronts, realizada nos EUA no começo de maio.

Responsável pela vice-gestão de produtos de publicidade e tecnologia da Amazon, Colleen Aubrey, admitiu que produções audiovisuais como “Reacher” e “Bosch: Legacy” já foram alteradas com o uso do software.

Durante o evento, inclusive, a Amazon apresentou o software “Virtual Product Placement”. A NBC Universal desenvolveu o “In Scene”: “Você pode sentar com o corte final e ver onde um produto pode ser integrado de maneira perfeita e natural à narrativa”, apontou Henrik Bastin, produtor executivo das séries “Reacher” e “Bosch”.

De acordo com o site New Scientist, a The Century Fox também tem utilizado softwares de inteligência artificial para colocar publicidades. A princípio, existem rumores de que a técnica já foi utilizada na série “Modern Family”, da ABC.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias