Jout Jout representa o Brasil em nova campanha do YouTube

Entre as discussões sobre desigualdade de gênero que temos observado atualmente, Hollywood é um dos cenários de maior crítica e o foco de diversas iniciativas para a diminuição desta disparidade. Para evitar que o problema se perpetue também na internet, o YouTube acaba de lançar o Programa Global Para Mulheres. O objetivo do projeto é o empoderamento feminino das criadoras de conteúdo do site, na frente e por trás das câmeras. Julia Tolezano, a Jout Jout, foi escolhida a representante do Brasil entre as diretoras criativas na iniciativa.

vida-digital-saiba-sobre-nova-camapnha-do-youtube-com-jout-jout

Jout Jout é uma das diretoras criativas do Programa Global Para Mulheres, novo projeto sobre empoderamento feminino do YouTube. (Foto: Divulgação)

A brasileira é dona do canal Jout Jout Prazer, que possui 710 mil inscritos e mais de 77 milhões de visualizações em seus vídeos, que costumam combinar humor e ativismo feminista. A youtuber já chegou até a ser convidada da ONU para participar da campanha #ElesPorElas”.

Ao lado de Julia, outras videomakers de nacionalidades diferentes participarão da nova iniciativa do YouTube. Entre elas estão as norte-americanas Anna Akana e Alexys Fleming, a britânica Em Ford, a japonesa Kuma Miki e a alemã Nilam Farooq.

Em um encontro que aconteceu em fevereiro em Los Angeles, as diretoras chegaram a produzir mais de 50 vídeos para a campanha. Todos serão lançados até o próximo Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Jout Jout terá seu primeiro vídeo postado nesta quinta-feira.

Tags

comente