Google libera acervo das comunidades do Orkut

Se você achou que nunca mais iria falar do Orkut, a não ser em discussões nostálgicas dos ex-usuários da rede, se enganou. Em uma nova iniciativa, o Google anunciou que conseguiu reunir e publicar todo o acervo de comunidades públicas da antiga rede social, contendo uma galeria com todos os tópicos de 10 anos de discussões que aconteceram lá. No tempo que estava ativo, o Orkut chegou a receber quase 30 milhões de usuários brasileiros.

Para navegar pelo site, o Google separou e dividiu cada comunidade pela sua letra inicial. Não há um espaço de busca para digitar o nome de específico delas, o que não faz do processo muito prático. Mesmo assim, vale a pena dar uma navegada pela galeria para encontrar algumas pérolas.

O novo site também possui uma central de ajuda, que oferece opções para excluir permanentemente seus dados – para aqueles que se arrependeram do que andaram falando por lá –, pois o nome do usuário ainda aparece. Além disso, caso você queira guardar recordações dos bons momentos que teve com o Orkut, o Google mostra como fazer para salvar seus scraps, depoimentos e fotos.

comente