16.7 C
São Paulo

James Franco viaja no tempo em nova minissérie de J.J. Abrams

É Pop!

Ainda colhendo os frutos da bilheteria histórica de “Star Wars: O Despertar da Força”, J. J. Abrams prepare-se para mais lançamento, desta vez, fora dos cinemas. Em 15 de fevereiro, chega ao Hulu – serviço de streaming americano – o primeiro episódio da minissérie “11.22.63”, uma produção de oito episódios, baseada na obra homônima de Stephen King, publicada em novembro de 2011. Na história, James Franco interpreta o professor Jake Epping, que tem como missão viajar no tempo para impedir a morte do presidente americano John F. Kennedy, no atentado ocorrido em Dallas.

Durante a coletiva de imprensa em Pasadena, Califórnia, Franco falou sobre sua visão pessoal do atentado ao presidente americano e a forma com que Stephen King e J. J. Abrams trataram do assunto na obra escrita e, consequentemente, na futura minissérie. “Eu não estava vivo quando ocorreu, mas é um grande acontecimento. Tornou-se, de uma forma estranha, uma espécie de lenda para a minha geração, como Marilyn Monroe ou James Dean, mas na verdade foi um evento horrível”, afirmou. “Eu achei que a narrativa e a abordagem são muito boas, porque é uma maneira nova de entrar no assunto. Nós não estamos exatamente contando uma lição da história. Você começa a aprender tudo de novo, mas em uma perspectiva completamente fresca, que nós não tínhamos realmente visto antes. É uma forma de guiar a nova geração sobre o que aconteceu”, opinou o protagonista.

John F. Kennedy foi morto no dia 22 de novembro de 1963 pelo fuzileiro naval Lee Harvey Oswald.

Segundo o diretor, algumas mudanças foram feitas para a adaptação televisiva, incluindo a mudança de alguns personagens. No livro, sabemos tudo o que se passa na mente do professor viajante, mas para a minissérie J. J. optou por não retratar esses pensamentos com uma narração. Ao invés disso, ele resolveu deixar outro personagem mais próximo do protagonista para, desta forma, obter um efeito semelhante. “Foi muito legal a forma com que Stephen King respondeu tão positivamente a essas ideias. Eu estava inseguro se ele iria abraçar algumas delas. Eu acho que foram ajustes significativos, mas eles eram necessários e ele viu isso”, explicou Abrams.

Além de James Franco, também estrelam a produção os atores Chris Cooper, Cherry Jones, Sarah Gadon, Lucy Fry, George MacKay, Leon Rippy, T.R. Knight, Brooklyn Sudano e Josh Duhamel. “11.22.63” chega ao Hulu no dia 15 de fevereiro, por enquanto apenas disponível nos Estados Unidos.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias