14.5 C
São Paulo

Epson lança máquina de reciclagem de papel para escritórios

É Pop!

A nova máquina anunciada pela empresa japonesa Seiko Epson promete revolucionar a forma como reaproveitamos o papel. Segundo a corporação, está previsto para o ano que vem o lançamento da PaperLab, primeiro equipamento de reciclagem de papel de uso doméstico ou empresarial. Com o equipamento é possível colocar uma folha usada de um lado, apertar um botão, e receber o papel novinho por outra extremidade. De acordo com a Epson, a máquina é capaz de reciclar até 14 folhas de papel por minuto.

A nova máquina de reciclagem de papel da Epson é a primeiro do mundo voltada para o uso doméstico. (Foto: Divulgação/Seiko Epson)

O processo realizado na PaperLab consiste em três passos. Primeiro, a máquina transforma o papel usado em fibras bem finas. Em seguida, sem necessitar de água, um adesivo especial irá unir novamente estas mesmas fibras, regulando o grau de brancura da nova folha. Para a empresa, a nova tecnologia representa uma redução das emissões de gases do efeito estufa, uma vez que a logística de transporte e de instalações específicas será descartada do processo de reciclagem.

De acordo com o porta-voz da empresa no Japão, Alastair Bourne, um dos maiores alvos da Epson são as grandes empresas, que gastam muito em processamento de documentos confidenciais. Com a PaperLab, elas poderão realizar todo o processo no próprio estabelecimento, de forma rápida e segura.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias