Microsoft deseja sistema do Windows 11 em rotatividade somente em SSDs em 2023
A Microsoft articula estabelecer como pré-requisito obrigatório a incorporação de SSDs nos computadores para permitir a instalação do sistema operacional da empresa, o Windows 11. No entanto, a medida aconteceria a partir de 2023. A informação foi divulgada por um relatório executivo da Trendfocus — uma empresa especializada no setor de análises de armazenamento de dados.
Como resultado, máquinas com discos rígidos (HDDs) ficariam fora do plano de prioridade. Até o momento, a Microsoft ainda possibilita a utilização do Windows 11 em HDDs. Por outro lado, sugere a apropriação do armazenamento mais rápido.
Para o aspecto do armazenamento das particularidades do Windows 11, somente será exigido a presença de um dispositivo com armazenamento de 64 GB ou superior.
Dessa forma, ainda não existe uma menção direta de que a máquina possuirá um integrante de hardware de SSD no lugar de um HD para operar o sistema operacional.
Computadores com SSD possuem uma inicialização mais eficaz em relação às máquinas com discos rígidos. Em função disso, eles possibilitam a utilização de sistemas operacionais mais potentes, mas que necessitam de mais componentes da máquina.