20.3 C
São Paulo

Plataforma 99 visa frota de veículos elétricos em atuação em SP

É Pop!

O Brasil deve receber até dezembro deste ano cerca de 300 carros elétricos na frota da plataforma 99. A empresa de transporte urbano por aplicativo tem adiantado a metodologia para influenciar na adoção dessa categoria de veículos para atuação no país.

Maior concorrente da Uber no Brasil, a companhia fechou uma parceria com a BYD. A intenção é começar testes a partir desta semana na cidade de São Paulo com um automóvel elétrico da marca já desenvolvido, de acordo com as empresas.

A chinesa BYD responde pela maior fabricação de veículos elétricos do mundo em vendas unitárias e uma essencial parceira da DiDi na China. Ela já acumula mais de 1 milhão de carros elétricos e híbridos cadastrados em sua plataforma no país asiático.

“Queremos replicar isso no Brasil… O que vimos é que a adoção maciça do carro elétrico na China passou pelo motorista de aplicativo e isso gerou uma demanda natural pela infraestrutura de suporte a esses veículos, como estações de recarga de bateria”, explicou Thiago Hipólito, diretor de inovação da 99, em entrevista à CNN Brasil.

Neste ano, a empresa controlada pela DiDi Chuxing abarca, na unidade de inovação DriverLAB, um orçamento financeiro de R$ 100 milhões e de R$ 250 milhões nos próximos 3 anos. Acima de tudo, o objetivo é conquitar mais motoristas para sua plataforma.

O carro, chamado por D1, que vai lançar a novidade no Brasil, tem capacidade para 370 quilômetros e características como espaço ampliado para os passageiros. A companhia, anteriormente, realizou testes com outros carros da sino-brasileira Caoa Chery.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias