20.3 C
São Paulo

Uber ‘cobrará’ selfie de usuário para viagens em dinheiro

É Pop!

Na última segunda-feira (23), a Uber anunciou que passará a solicitar uma selfie aos usuários da plataforma. A medida atende aos pedidos de viagem com pagamento em dinheiro, como forma de comprovar a identidade dos clientes.

Em fase piloto, a ferramenta “U-selfie” objetiva ofertar mais segurança aos motoristas do aplicativo.

Todavia, o recurso vai valer somente para os clientes que efetuarem cadastros ou solicitarem viagens “sem fornecer dados do meio de pagamento digital”, isto é, os dados de cartão de débito ou crédito.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, as fotografias cadastradas sequer vão ser compartilhadas com os condutores, assim como não passarão por verificação biométrica.

Do contrário, os registros ficarão armazenados nos servidores da Uber e vão ficar à disposição das autoridades, uma vez que sejam vistos como essencialidade para consultas.

O gerente de Operações para Segurança do Uber, Araceli Almeida, garantiu que a selfie tem responsabilidade de “uma camada adicional” à confirmação de CPF. Esta verificação é realizada pela empresa em parceria com o Serasa Experian.

Por fim, de acordo com pesquisas internas realizadas pela Uber, o recurso era um dos mais cobrados pelos motoristas parceiros do aplicativo.

Dessa maneira, este é o terceiro anúncio de avanços da plataforma que projetam a segurança dos prestadores de serviço.

Uma das últimas ações da empresa foi a apresentação do destino final da viagem de forma detalhada aos condutores. Além disso, um botão para chamadas rápidas com o 190 foi integrado no app.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias