20.1 C
São Paulo

YouTube divulga recurso exclusivo de interatividade entre aparelhos

É Pop!

Na última quarta-feira (1°), o YouTube revelou uma novidade em seu blog oficial. A plataforma de compartilhamento de vídeos anunciou um recurso que vai possibilitar uma conexão direta entre televisão e celular (Android ou iOS). Intitulada de “YouTube para a sala de estar”, a ferramenta elimina a precisão do uso de controles remotos e de navegadores de internet nas TVs.

A atual tendência leva em consideração os dados de que mais de 80% dos usuários assistem televisão com o celular na mão. Por causa dessa fator, a nova ferramenta possibilita o acompanhamento dos vídeos na tela grande e a realização de outras ações na telinha.

O passo a passo para adaptação à nova aba começa no acesso a conta do YouTube nos dois dispositivos. Em seguida, é preciso abrir o aplicativo do site no celular e clicar em “conectar” na caixa aberta automaticamente.

Posteriormente, tanto o telefone quanto a TV estarão simultaneamente sincronizados. Pronto! Agora, já é possível conectar diretamente com o vídeo que está em exibição na TV, de modo direto do celular.

Em decorrência do novo recurso, vai ser mais fácil acompanhar as descrições dos vídeos, escrever comentários, compartilhar com outros usuários, além de curtir os canais pelo celular. Ao mesmo tempo, o vídeo continua em reprodução normalmente na TV.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias