16.7 C
São Paulo

As belas imagens vencedoras da 59ª World Press Photo Contest

É Pop!

 

Uma das competições mundiais mais importantes do universo fotográfico revelou seus grandes vencedores. A 59ª edição da World Press Photo Contest escolheu os premiados entre mais de 80 mil imagens inscritas, capturadas por 5.775 fotógrafos do mundo todo. Além do prêmio máximo, de Fotografia do Ano, foram selecionadas fotos individuais e de séries fotográficas de diversas categorias, como Notícias, Pessoas, Esportes e Cotidiano.

A Fotografia do Ano é um retrato da crise dos refugiados sírios na Europa, e foi capturada na fronteira húngaro-sérvia (Warren Richardson/World Press Photo).

A grande vencedora do concurso foi a foto de um homem passando um bebê sob a cerca que divide a Sérvia e a Hungria na cidade de Röszke, feita pelo australiano Warren Richardson no dia 28 de agosto do ano passado, durante o auge da crise dos refugiados sírios na Europa.

Na categoria de Natureza, quem levou o prêmio foi Rohan Kelly pela captura incrível de um “tsunami de nuvens” em contraposição aos despreocupados banhistas que parecem não notar o espetáculo à sua frente. Já o vencedor de Problemas Contemporâneos, Zhang Lei, ganhou ao retratar o preocupante estado de Tianjin, uma das maiores cidades da China. De volta à questão da crise de refugiados, o fotógrafo russo Sergey Ponomarev conquistou a melhor imagem de Notícias Gerais com um grupo chegando de bote na ilha de Lesbos, na Grécia.

Confira outras imagens na galeria abaixo ou diretamente no portal da World Press Photo.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias