19.8 C
São Paulo

“Her Story “: uma série documental sobre grandes mulheres

É Pop!

Com estreia na BBC World News, “Her Story: The Female Revlution” é uma série documental dividida em quarto episódios. Trata-se de um olhar inspirador sobre as realizações de líderes femininas, pioneiras em diversas áreas, em uma trajetória que percorre os últimos 50 anos da história mundial. O novo documentário inclui entrevistas com nomes como o da presidente do Chile, Michelle Bachelet; Dalia Grybauskaite, presidente da Lituânia; Margot Wallstrom, ministra das Relações Exteriores da Suécia; Christine Lagarde, chefe do Fundo Monetário Internacional; Geena Davis, atriz; e Laleh Seddigh, iraniana piloto de carro de corrida.

Laleh Seddigh, iraniana a piloto de carro de corrida. (Foto: Reprodução)

O material foi produzido por uma das maiores agências de publicidade do mundo, a britânica WPP Group, de J. Walter Thompson. Historicamente, a empresa vem produzindo grandes campanhas desde 1930, mas o que chama a atenção em seu novo conteúdo é que se trata de um material próprio, que não envolve nenhum de seus clientes.

“Nós queríamos fazer o documentário porque, como uma agência, sentimos a importância do assunto. Esperamos que o material possa contribuir para uma narrativa cultural mais positiva em torno das mulheres”, explicou o chefe do setor de produção criativa da agência, Matt Eastwood, que insiste em reforçar a ideia de que a série não foi produzida como uma ferramenta de marketing da WPP.

Para os envolvidos no projeto, o objetivo do trabalho é o de promover um entendimento maior sobre o papel da mulher na sociedade moderna.

Documentário da agência britânica WPP visa “criar uma nova narrativa sobre as mulheres”. (Foto: Reprodução)

“Temos trabalhado há algum tempo em uma nova visão sobre o sexo feminino e, em especial, a reflexão e compreensão a evolução do papel das mulheres na sociedade. Não apenas como consumidoras, mas também como criadoras, líderes, formadoras de opinião etc”, destacou Eastwood.

Confira o trailer da série no vídeo abaixo:

Tags

comente
Ler a próxima matéria

China baniu oficialmente a arquitetura “estranha”

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias