19.8 C
São Paulo

Leo discursa sobre mudança climática durante premiação do Oscar

É Pop!

Como já era de se esperar, a noite deste domingo (28) brilhou para Leonardo DiCaprio. O ator finalmente conquistou sua tão desejada estatueta, pela atuação como protagonista de “O Regresso”. A primeira vitória de Leo no Oscar foi tão comemorada que o Twitter chegou a anunciar o momento como o mais comentado da história do Oscar na rede social, com 440 mil tuites por minuto. E você até pode pensar que, depois de 22 anos de espera pelo prêmio, o ator iria derramar muitas lágrimas e fazer aquele clássico discurso piegas. Mas no último momento, DiCaprio aproveitou a oportunidade para falar sobre o tema pelo qual mais tem lutado atualmente: a mudança climática.

Leonardo DiCaprio finalmente ganhou o Oscar, e agora corre para conquistar seu mais novo desafio: salvar o meio ambiente. (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

… e por último, eu gostaria de dizer: O Regresso conta a história da relação de um homem com o mundo natural. Um mundo que em 2015, todos nós sentimos ser o mais quente registrado na história. A produção de nosso filme precisou viajar para o ponto mais ao sul do planeta para conseguir encontrar neve. Mudanças climáticas são reais, estão acontecendo agora. Esta é a ameaça mais urgente contra toda nossa espécie e precisamos trabalhar juntos e parar de adiar.

Leonardo Dicaprio se mostrou mais engajado nas causas ambientais do que muitos imaginavam. Não foi à toa que no final de janeiro o ator recebeu o Prêmio Cristal, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, como uma das maiores personalidades dispostas a mudar o mundo.

Precisamos apoiar líderes ao redor do mundo que não falam pelos grandes poluidores, mas falam por toda a humanidade, pelos povos indígenas do planeta, pelos bilhões e bilhões de pessoas desprivilegiadas, as quais são as mais afetadas pelo que está acontecendo. Pelos filhos de nossos filhos e pelas pessoas que tiveram suas vozes afogadas pela política da ganância. Eu agradeço a todos por este prêmio inacreditável esta noite. Vamos valorizar o planeta. Eu valorizo esta noite. Muito obrigado!

Esta foi a quinta indicação ao prêmio de atuação que DiCaprio recebeu durante a carreira. A primeira aconteceu em 1994, por seu papel de coadjuvante em “Gilbert Grape: aprendiz de sonhador”. Como melhor ator, foi indicado pelos papéis em “O Aviador” (2004), “Diamante de Sangue” (2006), e “O Lobo de Wall Street” (2013). Agora, em “O Regresso”, o ator vive a história real de Hugh Glass, um explorador dos Estados Unidos de 1820 em busca de vingança.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias