22.1 C
São Paulo

Leonardo DiCaprio quer produzir filme pós-apocalíptico ambiental

É Pop!

1Leonardo-DiCaprio-quer-produzir-filme-pós-apocalíptico-ambiental

 

Sempre engajado em causas ambientais, o ator Leonardo DiCaprio planeja utilizar sua influência em Hollywood para conseguir produzir um filme distópico. O longa-metragem se passará em um futuro não muito distante, após a quase destruição de todo o meio ambiente do nosso planeta. A obra será baseada em um livro ainda não publicado da escritora Kayla Olson, “The Sandcastle Empire”, voltado a jovens adultos.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o ator adquiriu os direitos do livro por meio da sua própria produtora, a Appian Way. A trama segue uma jovem que se revolta contra os líderes radicais chamados de Wolfpacks em um ano 2049 em que a mudança climática foi ignorada e, portanto, a sociedade simplemente entrou em colapso. Sim, o temas incrivelmente semelhante ao da franquia “Jogos Vorazes” não é por acaso e espera-se que a história não apenas atraia os espectadores, mas também que sirva de alerta para que cuidemos do nosso planeta enquanto ainda há tempo.

Leonardo diCaprio também se envolveu com o documentário “Mission Blue”, do Netflix.

Esta não é a primeira vez que DiCaprio une sua profissão com o zelo pelo meio ambiente. O ator já havia participado, em conjunto com o serviço de streaming Netflix, da produção do documentário “Virunga”, uma história real sobre ambientalistas, paramilitares e a luta pelo controle das riquezas naturais na República Democrática do Congo. DiCaprio e Appian Way também assinaram um acordo para criar filmes temáticos em favor do meio ambiente em parceria com o Netflix.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias