14.5 C
São Paulo

Ministério do Meio Ambiente cria site para pesquisa científica

É Pop!

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acabam de lançar o Portal da Biodiversidade, por meio do qual possibilitarão o acesso público a um amplo universo científico, que já conta com mais de um milhão e meio de registros de espécies. O site foi desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Pualo (Epusp) e outros parceiros, e reúne informações dos bancos de dados do ICMBio e do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O Portal da Biodiversidade, do ministério do Meio Ambiente e Instituto Chico Mendes, busca aproximar população do conhecimento científico. (Foto: Divulgação)

O público poderá pesquisar sobre as mais diferentes espécies animais – incluindo as ameaçadas de extinção – por meio de buscas a partir do nome científico ou popular. Também será permitido fazer o download de todo o material pesquisado. Um dos objetivos da nova plataforma é, por meio da informação, ajudar no direcionamento de ações de conservação a serem implantadas.

O portal da Biodiversidade possui, também, segmentos com informações voltadas às Unidades de Conservação (UCs) federais, terras indígenas, biomas e cavernas. A pesquisa nestes tópicos permite a filtragem de dados com base nos limites espaciais escolhidos pelo usuário. O mecanismo permite análises relacionadas à conservação da biodiversidade e outros estudos ambientais.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias