15.1 C
São Paulo

Boicote ao Sea World convocado por Harry Styles deu certo

É Pop!

Lembra quando o cantor Harry Styles, membro da boy band One Direction, aconselhou seus fãs a boicotarem o parque aquático Sea World? O episódio aconteceu no meio de um show em San Diego, Califórnia, durante o mês de julho. O britânico perguntou à plateia quem gostava de golfinhos. Após a resposta positiva, Harry retrucou: “Então não vão ao Sea World”. Um levantamento feito pelo banco de investimento Credit Suisse descobriu que o simples comentário do músico causou um efeito desastroso ao parque.

Harry demorou menos de 20 segundos para dar seu recado aos fãs (Getty Images).

Em agosto, a empresa relatou uma queda de 84% no rendimento dos parques (localizados em San Antonio, Orlando e San Diego, todos nos Estados Unidos) durante o segundo trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. O número de visitantes também sofreu uma queda – embora de apenas 2%. O maior impacto, porém, foi observado nas redes sociais. Um gráfico elaborado pelo banco mostra a quantidade de menções ao Sea World on-line e a porcentagem de comentários negativos.

O pico de impopularidade do parque está acontecendo agora (Divulgação/Credit Suisse).

A pesquisa descobriu que a influência de Harry foi maior até do que o documentário “Blackfish”, lançado no final de 2013, que critica a forma como os animais são tratados nos parques. A quantidade de comentários sobre o Sea World quintuplicou de junho para julho deste ano. A porcentagem de menções negativas chegou a quase 90%, um aumento de mais de 20% quando comparada à época do lançamento do documentário.

A reputação do Sea World tem caído nos últimos anos, com diversas denúncias de maus tratos aos animais (Divulgação/Sea World).

Logo após o comentário de Harry no show, a empresa divulgou uma nota em que afirmou que também ama os golfinhos e que lá eles são tratados como se fossem da família: “Estamos comprometidos a garantir que eles tenham vidas enriquecedoras e que continuem ativos mental, física e socialmente. Nós convidamos você a ver com seus próprios olhos e depois tomar sua decisão baseada em fatos”. Harry não respondeu o convite, e a reação da internet, como se vê, não foi nada boa.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias