17.1 C
São Paulo

Netflix anuncia primeira série original em alemão

É Pop!

Não faltam novidades na vida dos aficionados por Netflix. Depois de divulgar um calendário repleto de produções para este ano, o serviço de streaming anunciou esta semana que continuará expandindo suas criações pelo mundo, lançando, pela primeira vez, uma série idealizada e produzida na Alemanha. “Dark” acompanhará a rotina quatro famílias que veem suas vidas desmoronar, quando duas crianças somem misteriosamente em uma pequena cidade alemã. A trama promete explorar os conflitos e os segredos sombrios destes personagens, enquanto eventos sobrenaturais rondam toda a história.

A série será dirigida pelo cineasta suíço Baran bo Odar e roteirizada por Jantje Friese, ambos conhecidos pelo suspense “Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo”. A produção terá dez episódios de uma hora e deverá começar a ser gravada ainda este ano. “Dark é um história alemã incrível, que conquistará a audiência. Bo e Jantje são talentos criativos, que têm desenvolvido ótimos projetos tanto em Berlim como em Hollywood. Nós estamos entusiasmados em trabalhar com eles em nossa primeira série totalmente criada, filmada e produzida na Alemanha”, declarou Erik Barmack, vice-presidente de criações internacionais do Netflix.

“Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo” faturou mais de seis milhões em bilheterias na Alemanha.

A iniciativa reforça a ideia de sair do eixo norte-americano e das séries em língua inglesa, algo que o Netflix tem se esforçado muito para fazer nos últimos tempos. Este ano, por exemplo, o serviço lançará “Marseille”, série francesa estrelada por Gérard Depardieu, e para o ano que vem, já encomendou “Suburra”, uma produção original da Itália.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias