14.5 C
São Paulo

A TV aberta e o fim dos programas infantis: separamos o que seu filho está perdendo

É Pop!

Não é recente a eliminação da grade de programação infantil na televisão brasileira. As justificativas para o fim do horário infantil na TV vão desde a falta de patrocinador até a redução da audiência infantil (na verdade, os dois argumentos andam de mãos dadas num dilema que se complementa). Atualmente, para manter uma criança diante da televisão é preciso ou um aparelho de DVD ou um serviço de TV por assinatura.

Para quem depende da TV aberta fica cada vez mais difícil deixar os pimpolhos sentadinhos na sala. Isso porque mesmo sem a famosa faixa horária infantil, muitos canais ainda apostam nesse mercado e diversos programas, apesar de antigos, ainda estão no ar e sofrem com as constantes ameaças de saírem do ar.

Separamos algumas opções:

1. “Bom Dia e Cia”

Com desenho, gincanas e algumas trapalhadas, o “Bom Dia e Cia” é hoje a principal atração infantil do SBT e uma das mais antigas. No ar todas as manhãs de segunda a sexta, é uma boa pedida para quem precisa deixar a criançada entretida antes de sair para a escolinha. Nos sábados, ainda há a opção do “Sábado Animado”, com formato parecido.

2. “Band Kids”

Com desenhos e séries infantis, a faixa para os pequenos da Band vai ao ar de segunda à sexta às 09h10 com as séries “Violetta”, “Supah Ninjas”, “Victorious” e “iCarly”. Todos trazem o universo de crianças em período de escola, com suas aventuras e mundos imaginários fantásticos.

3. “Minúsculos”

Superprodução francesa em 3D, traz a realidade de pequenos insetos em linguagem de animação. Eles são abordados a partir de características humanas no seu cotidiano de forma extremamente educativa. Também da Band, o programa só tem um defeito: passa nas madrugadas da emissora, quando praticamente nenhum pimpolho pode assistir.

4. “Power Rangers”

Clássico para quem viveu a infância dos anos 90, a série vai ao ar nas amanhãs de sábado e de domingo na Band, junto com outros desenhos como “Popeye”. Apesar de infantil, também é uma ótima pedida para quem quer ter aquele momento de nostalgia!

5. “Cine Fã-Clube”

Quem tentou acompanhar a faixa de filmes das tardes de sábado da Globo já percebeu: o “Cine Fã-Clube” não é um horário que vá passar superproduções de Hollywood. A faixa horária tem produções dedicados para o público infanto-juvenil, com atores da Disney, temática jovem e teve, já na sua estreia, um documentário sobre o Justin Bieber.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias