20.3 C
São Paulo

Chelsea anuncia criação de torcida organizada LGBT

É Pop!

Foi-se o tempo em que arquibancada de estádio de futebol era um lugar opressor para lésbicas, gays, bi e transexuais. Pelo menos se depender do Chelsea, um dos mais tradicionais times de futebol do Reino Unido. O clube pretende, em conjunto com a Gay Football Supporters Network, estabelecer uma torcida organizada voltada especialmente aos torcedores LGBT. Em nota no site oficial, a equipe promete colaborar na formação do grupo e oferecer apoio e assistência para assegurar seu crescimento:

O clube está orgulhoso de celebrar sua diversidade com a iniciativa e trabalhando a fundo para satisfazer a visão da instituição e de uma comunidade que dá as boas vindas a todos, sem importar sua raça, religião, sexualidade ou gênero.

O Chelsea Futebol Clube foi criado em 1905 e conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2011/12.

Presidente da Gay Football Supporters Network, Ed Connell se diz tremendamente orgulhoso da iniciativa. “Como sócio do Chelsea, estou encantado de ver que o clube apoia a criação de uma torcida LGBT, fazendo com que os torcedores gays se sintam verdadeiramente bem-vindos na equipe para a qual torcem”. Ele lembra que tem lutado contra a homofobia no futebol pelo últimos 12 anos e que, apesar dos primeiros 7 ou 8 anos terem sido frustrantes, ver a criação de uma torcida LGBT é “fantástico”.

O clube inglês manda seus jogos no Stamford Bridge, em Londres.

Imagens: iStock

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Saiba quais são os passaportes mais “poderosos” do mundo

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias