16.7 C
São Paulo

Hollywood se junta à luta contra o terrorismo

É Pop!

cinema-e-séries-saiba-sobre-reunião-do-governo-dos-EUA-com-Hollywood-sobre-luta-contra-o-terrorismo

 

O atual secretário dos Estados Unidos, John Kerry, twittou na manhã da última terça-feira (16) sobre uma reunião que teve com os chefes de estúdio de Hollywood para discutir “idéias sobre como combater as ações articuladas pela Daesh”. A Daesh, no caso, é um termo que muitas pessoas usam para denominar o Estado Islâmico, acreditando que o título “Estado Islâmico” dê legitimidade ao movimento muçulmano. Apesar de Kerry não ter definido exatamente sobre o que foi abordado nesta reunião, acredita-se que o governo norte-americano quer se aliar às “forças” do cinema para combater o ISIS e o terrorismo praticado pelo grupo.

A estratégia de usar filmes contra os “inimigos estrangeiros” já é praticada há algum tempo, principalmente pelos produtores de Hollywood. Na época da Segunda Guerra Mundial, por exemplo, a indústria cinematográfica norte-americana produziu um grande número de títulos para reforçar a moral dos EUA durante a luta contra os nazistas.

Produções mais recentes, como “Sniper Americano” (2015), de Clint Eastwood, e a “A Hora Mais Escura” (2013), de Kathryn Bigelow, também foram apontadas como uma forma de reforçar o apoio às atividades militares dos EUA no Oriente Médio.

Obras como “A Hora Mais Escura” (foto) e “Sniper Americano”, foram apontadas como uma forma de reforçar o apoio às atividades militares dos EUA no Oriente Médio. Ao que tudo indica, novas produções com narrativas anti-EI poderão ser lançadas em breve. (Foto: Divulgação)

Contudo, na maioria das vezes, Hollywood não quer que você saiba que a indústria do cinema está tentando convencê-lo a apoiar a política internacional norte-americana. Afinal de contas, propagandas tendem a funcionar melhor quando não se percebe a campanha de marketing por trás de certas narrativas. Mas, agora, pode ser que investida venha a ser mais forte do que nunca.

comente
Ler a próxima matéria

Famosos reagem a tweets maldosos no Jimmy Kimmel

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias