Mãe recria cenas dos candidatos ao Oscar com suas filhas
Todas as mães e todos os pais adoram capturar cada passo de seus pequenos – principalmente agora, que as fotografias são tão instantâneas – e os ensaios caseiros estão cada vez mais criativos. Para aproveitar o tempo livre com suas três crianças, a mãe norte-americana Maggie Storino criou o projeto Don’t Call Me Oscar (“Não Me Chame de Oscar”, em português), que realiza com Sophia (5), Sadie (3) e Sloane (de apenas oito meses) desde o ano de 2010.
O trabalho consiste em recriar cenas icônicas dos filmes indicados anualmente ao Oscar – e o resultado fica uma graça. “Quando parar de ser divertido, nós pararemos de fazer”, declarou Maggie, em entrevista à Vanity Fair. “Mas as garotas adoram se fantasiar, então não é nenhum sacrifício. Isso não é muito diferente das nossas atividades rotineiras, só os personagens são mais variados. Apesar de que, se a Academia quiser facilitar meu trabalho, eles poderiam indicar mais filmes com unicórnios e sereias”, brinca. No entanto, a mãe impõe alguma regras.
Nós não começamos até que os indicados sejam anunciados, não há ‘re-cliques’ e nós terminamos antes do almoço. A preparação é de cerca de uma semana para cada foto e a captura dura cinco minutos. É como um caça ao tesouro quando começamos a procurar adereços e cenários pela vizinhança.