16.7 C
São Paulo

Senhora de 106 anos dá show de animação ao conhecer Obama

É Pop!

consegue se imaginar chegando aos 106 anos de idade? A norte-americana Virginia McLaurin foi capaz não apenas de ultrapassar a contagem centenária como também de ficar mundialmente famosa como exemplo de vitalidade. Ela foi uma das escolhidas para conhecer o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na comemoração do mês da consciência negra no país. Um vídeo publicado no perfil oficial do Facebook da Casa Branca mostra o momento do animado encontro:

Dance Party with 106-year-old Virginia McLaurin

What’s the secret to still dancing at 106? Watch 106-year-old Virginia McLaurin fulfill her dream of visiting the White House and meeting President Obama. #BlackHistoryMonth

Publicado por The White House em Domingo, 21 de fevereiro de 2016

O entusiasmo de Virginia era nítido, e contagiou o político e a esposa, Michelle. “Qual é o segredo para continuar dançando aos 106 anos”, perguntou Obama. Virginia, porém, nem respondeu e preferiu apenas rir e manter os passos de dança com o casal. “Nunca pensei que viveria para entrar na Casa Branca. Um presidente negro. E sua esposa negra. Estou muito feliz”, declarou Virginia, emocionada. A senhora ainda ouviu da boca de Michelle Obama que ela havia “feito o dia” do casal.

Quando Virgia nasceu, em 1910, a escravidão nos EUA tinha sido abolida há apenas 45 anos – e há apenas 22 anos no Brasil. Na época, países africanos e asiáticos como o Marrocos, o Irã e a Tailândia ainda mantinham o sistema legalizado. Como o primeiro comentário do vídeo aponta, a senhora viveu para ver duas Guerras Mundiais, o apogeu da segregação racial e finalmente a eleição de um presidente negro nos EUA.

Imagens: Reprodução/Facebook

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias