Chelsea anuncia criação de torcida organizada LGBT
Foi-se o tempo em que arquibancada de estádio de futebol era um lugar opressor para lésbicas, gays, bi e transexuais. Pelo menos se depender do Chelsea, um dos mais tradicionais times de futebol do Reino Unido. O clube pretende, em conjunto com a Gay Football Supporters Network, estabelecer uma torcida organizada voltada especialmente aos torcedores LGBT. Em nota no site oficial, a equipe promete colaborar na formação do grupo e oferecer apoio e assistência para assegurar seu crescimento:
O clube está orgulhoso de celebrar sua diversidade com a iniciativa e trabalhando a fundo para satisfazer a visão da instituição e de uma comunidade que dá as boas vindas a todos, sem importar sua raça, religião, sexualidade ou gênero.
Presidente da Gay Football Supporters Network, Ed Connell se diz tremendamente orgulhoso da iniciativa. “Como sócio do Chelsea, estou encantado de ver que o clube apoia a criação de uma torcida LGBT, fazendo com que os torcedores gays se sintam verdadeiramente bem-vindos na equipe para a qual torcem”. Ele lembra que tem lutado contra a homofobia no futebol pelo últimos 12 anos e que, apesar dos primeiros 7 ou 8 anos terem sido frustrantes, ver a criação de uma torcida LGBT é “fantástico”.
Imagens: iStock
últimas do POP