19.8 C
São Paulo

As 20 músicas mais motivacionais de todos os tempos

É Pop!

Todos temos os nossos desafios: o fim de um relacionamento, a dura vida de estudante, a busca por um bom emprego, a incansável batalha contra a balança, a falta de um amor… Não importa se você já passou por um destes desafios, se já venceu sua batalha ou se encontra num outro tipo de luta: palavras motivacionais sempre nos ajudam a enxergar o melhor da situação e buscar nossos objetivos até o fim. Por essas e por outras, fizemos aqui uma playlist especial para você que está precisando daquele apoio moral: que tal começar este novo dia de um novo tempo que começou com músicas para inspirar sua busca por algum objetivo? Prepare-se para reforçar suas motivações!

“Stronger (What Doesn’t Kill You)” – Kelly Clarkson

Kelly Clarkson fala de um término de relacionamento doloroso, mas a música passa uma mensagem que se aplica em muitos outros tipos de situação: aquilo que não te mata, te faz mais forte. Essa é a primeira coisa que temos que pensar quando passamos por algo muito sofrido.

“Fireworks” – Katy Perry

Tá tristinho, com o astral lá embaixo? Katy Perry te ensina aqui que mesmo que você se sinta invisível, fora dos padrões e discriminado por ser diferente, você tem um brilho próprio e deve se destacar e se orgulhar de ser exatamente quem você é.

“Roar” – Katy Perry

Outra lição muito importante que Katy nos passou é sobre o medo. Pode sentir medo? Pode! Mas você é muito mais forte e capaz do que pensa, então bote seu rugido de leão para fora e mande o medo para bem longe de você sempre que se sentir amedrontado de fazer algo que precisa ser feito.

“We Are The Champions” – Queen

A voz da experiência de Freddie Mercury nos diz que apesar de as vezes cometermos alguns erros de percurso, nada nos impede de continuar tentando até conquistarmos nossos objetivos. Somos campeões, meu amigo!

“Tente Outra Vez” – Raul Seixas

TOCA RAUL! Assim ele pode nos lembrar que somos brasileiros e não desistimos nunca: não é porque deu errado uma vez que temos que aceitar a derrota, não. Tentou, deu duro e ainda sim não conseguiu alcançar aquela meta importante? Tente outra vez, tenha fé em Deus, tenha fé na vida.

“The Best Thing About Me Is You” – Ricky Martin

Ricky Bonitão Martin fala com uma naturalidade incrível sobre optar não viver as tragédias, mesmo que elas insistam em te perseguir. Sofrer por antecedência não resolve nenhum problema, então viva um dia de cada vez e aceite as piadas que a vida faz com você, não se leve tão a sério sempre. Rir de você mesmo é o primeiro passo para rir mais.

“Enquanto Houver Sol” – Titãs

A rapaziada dos Titãs falou e disse: mesmo quando tudo parecer não ter solução, não podemos perder as esperanças. Sempre existe algo a ser feito, sempre podemos esperar que o melhor nos aconteça.

“Tá Escrito” – Grupo Revelação

O Grupo Revelação tem uma música tão encorajadora que a canção foi cantada por todos os jogadores da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. A música “Tá Escrito” dá força para todos aqueles que estão na luta pelo seu lugar ao sol e motiva qualquer um que esteja em busca de seus objetivos: basta acreditar que a sua hora vai chegar.

“Bad Day” – Daniel Powter

Essa é old but gold. Daniel Powter canta uma musiquinha bonitinha sobre como temos dias ruins as vezes, mas ensina pra gente que dias ruins também passam. São só dias ruins, só uma fase e tudo vai ficar bem. Não se descabele, tá?

“The Climb” – Miley Cirus

Antes de Miley descobrir que pode fazer cover de Gene Simmons com sua língua enorme por aí, a ex-Hannah Montana nos deu uma boa lição sobre caminhos a trilhar para atingir uma meta. Sempre vão haver desafios e, as vezes, parece que nunca vamos conseguir, né?! Não importa qual é seu objetivo, não importa se parece que o caminho é tortuoso para chegar onde você deseja, o que faz de você um vencedor é o caminho que você trilha para alcançar seu sucesso.

“Something Good Can Work” – Two Door Cinema Club

Tá cheio de sonhos e não sabe nem por onde começar? Você pode resolver isso: mostre ao mundo que coisas boas acontecem e podem acontecer para você, com você.

“Times Like These” – Foo Fighters

De tempos em tempos, passamos por fases onde nada parece se encaixar e nem nós mesmos nos reconhecemos. Bate aquela dúvida: devemos continuar levando a mesma vida ou devemos jogar tudo pro alto e trilhar um caminho novo? Em tempos assim, somos capaz de aprender tudo de novo e nos reinventar. Palavras sábias do mestre Dave!

“Como Uma Onda” – Lulu Santos

Lulu joga a real para nós em “Como Uma Onda” e fala que nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, porque as coisas mudam mesmo e a gente precisa se adaptar. Nem adiantar tentar mentir e enganar a si mesmo para fingir que nada se transforma, há tanta vida lá fora provando que tudo muda o tempo todo… inclusive nós mudamos todos os dias. Mudanças podem ser boas, vamos pensar sempre pelo lado positivo!

“O Sol” – Jota Quest

Sempre que acontece algo fora do previsto em nossas vidas, costumamos ficar machucados e a dor nos perturba o bastante para não nos deixar seguir em frente. Rogério Flausino e seus amigos do Jota Quest nos deram esse hino para cantarmos com toda nossa força para mandar a dor embora e, assim, nos aprumarmos novamente no rumo certo em busca pelo nosso lugarzinho ao sol.

“Semana que vem” – Pitty

Pitty canta pra nós sobre a forma como estamos sempre postergando nossas coisas: daqui a pouco eu faço, amanhã eu tento, semana que vem eu vejo, mês que vem eu pesquiso… Não deixa nada pra depois, não! Vá em busca dos seus objetivos, faça o que tem que ser feito e faça agora mesmo. Não deixa para semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar.

“Man In The Mirror” – Michael Jackson

A lenda do moonwalk entoou sua canção sobre a nossa eterna vontade de mudar o mundo versus nosso dilema de quando e por onde começar essa mudança. Michael é bem enfático: a mudança começa pelo seu reflexo no espelho, ou seja, começa por você mesmo. Quer que as coisas aconteçam de forma diferente? Haja de forma diferente!

“I Can See Clearly Now” – Jimmy Cliff

Jimmy Cliff tem toda a razão quando diz que depois que chuva passa, conseguimos enxergar as coisas com mais clareza. Acontece de deixarmos o desespero nos pegar de vez em quando, mas quando essa sensação vai embora e a calma se instala, conseguimos pensar direitinho e enxergar uma solução para chamarmos de nossa, né?!

“Eye Of The Tiger” – Survivor

A música tema do filme de Rocky Balboa é bem clara com sua mensagem: suas paixões podem ser trocadas pela glória, mas não deixe seus sonhos antigos morrerem.

“Survivor” – Destiny’s Child

Apesar de falar de um relacionamento que acabou, Beyoncé e suas amigas criaram um refrão mais que motivador para todos aqueles que passam por qualquer tipo de luta: eu sou um sobrevivente. Todos nós somos e precisamos sempre nos lembrar disso!

“Mais Uma Vez” – Renato Russo

Depois da chuva sempre vem a bonança, já ouviu isso? Em palavras mais bonitas e cantadas, foi isso que Renato Russo quis nos dizer com essa canção super emocionante. Os dias parecem sempre cinzas? Espera, porque o sol vai brilhar amanhã. Estamos pura animação! Aproveite seu domingo para pensar em todas as suas metas e trace suas táticas de conquista. Motivação agora você tem de sobra, né?!

comente
Ler a próxima matéria

Homem assusta a mãe diversas vezes com cachorro falso

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias