14.5 C
São Paulo

Disco raro dos Beatles será leiloado em março

É Pop!

Uma gravação extremamente rara do lendário grupo britânico The Beatles, que ficou esquecida em um sótão por mais de meio século, está prestes a ser leiloada. O disco, de dez polegadas, conta com as faixas “Till There Was You” e “Hello Little Girl”, e foi abandonado em 1962 no ático de Les Maguire, que foi por anos tecladista do grupo Gerry and the Pacemakers. O que se tratava de uma tentativa de contrato, acabou se tornando o pontapé inicial para uma carreira de sucesso mundial.

O vinil traz a letra manuscrita de Brian Epstein, empresário da banda, e deve ser vendido a, no mínimo, 10 mil libras (Getty Images).

O vinil de 78 RPM traz a letra manuscrita de Brian Epstein, empresário da banda, e deve valer, pelo menos, 10 mil libras – mais de 50 mil reais. Maguire, que recebeu o disco de Epstein em 1963, diz que o objeto pode ser, sem dúvidas, visto como o “que provocou o sucesso dos Beatles”.

A gravação foi feita na loja HMV, em Londes, na Inglaterra, e apresentada pela banda ao futuro produtor George Martin, na esperança de conseguir um contrato de gravação. Poucos meses depois, a resposta veio: The Beatles assinou com a EMI e gravou a faixa “Please Please Me”, dando o primeiro empurrão para que o grupo se tornasse um sucesso global.

Enquanto “Till There Was You” era um cover de Meredith Willson, acredita-se que “Hello Little Girl” tenha sido a primeira composição de John Lennon. Ambas as músicas foram apresentadas na audição mal-sucedida da banda para a Decca Records, em 1962.

Quem está cuidando do leilão é a casa Omega Auctions. O evento deve ocorrer no próximo dia 22 e será transmitido online, para que os lances possam ser dados por colecionadores do mundo todo.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias