16.7 C
São Paulo

Chineses desenvolveram carro controlado com a mente

É Pop!

Pesquisadores chineses da Universidade Nankai estão desenvolvendo um carro capaz de ser conduzido por meio da força do pensamento do seu usuário. Com um capacete ligado a sensores de eletroencefalograma (EEG), os sinais da mente do motorista são traduzidos em comandos para o automóvel. Segundo os cientistas, o objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida de condutores com deficiência. A ideia é bastante audaciosa, mas ainda não há previsão de quando um modelo como este poderia estar no mercado.

Pesquisadores da Universidade de Nankai estão trabalhando em modelo que pode ser controlado por meio de sensores de eletroencefalograma. (Foto: Divulgação / Nankai University)

O grupo de Nankai, liderado por Duan Feng, está trabalhando em parceria com a Great Wall Motors para obter o primeiro veículo de teste em operação. Até agora, os pesquisadores ainda não conseguiram implantar a ideia com sucesso, o maior avanço obtido pela equipe com esse sistema foi a função de travar ou destravar o carro.

Segundo Feng, em comunicado à imprensa, apesar das dificuldades do projeto, eles vão continuar trabalhando nesta ideia para tentar implementar a tecnologia futuramente.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias