Estrelas do esporte e do entretenimento investem nas NFTs

A chegada de Kylian Mbappé no mundo do NFT marca mais um passo no mundo do esporte. O “NFT” de “token não fungível“, é um formato digital que possibilita a associação a qualquer objeto virtual, seja uma imagem, foto, animação, vídeo ou música, um certificado de autenticidade registrado em uma cadeia de blocos, ou “blockchain”, a tecnologia que serve de base em particular para criptomoedas como bitcoin. 

Dois grandes anúncios em rápida sucessão, sinal da aceleração de uma tendência iniciada no ano passado: menos de uma semana após a formalização de uma parceria “exclusiva” e “plurianual” entre a plataforma para criar uma série de coleções NFT, é a vez de Kylian Mbappé revelar seu interesse pelo mundo da “web3“, a nova internet.

O craque da seleção da França unirá forças como “investidor e embaixador exclusivo” com a startup francesa Sorare , criadora de um jogo online para troca de emblemas esportivos na encruzilhada de setores mais dinâmicos: objetos digitais únicos (NFT) e ligas esportivas virtuais (“esportes de fantasia”).

Depois da campeã de tênis Serena Williams, que se tornou “assessora” do conselho de administração e sócia da Sorare desde janeiro passado, e dos investidores do futebol Gerard Piqué, Rio Ferdinand e Antoine Griezmann, o unicórnio francês oferece um novo recruta de escolha.

Minha relação com os fãs é muito importante para mim, então a ideia de trazer experiências inéditas e acesso através dessa plataforma NFT (com a Binance) é algo que eu queria fazer parte”, disse Cristiano Ronaldo, um dos atletas mais seguidos do mundo com mais de 500 milhões de seguidores nas redes sociais. 

Se o jogador de basquete francês Rudy Gobert apoia “The Metaverse Marauders”, uma coleção de 12.000 NFTs que representam todo um painel de criaturas extraterrestres, outras estrelas do esporte, como Neymar, Eminem e Paris Hilton mostraram sua participação no “Bored Ape Yacht Club“, um círculo fechado dos detentores de NFT vinculados a imagens exclusivas de macacos, que foram vendidos por mais de 200.000 mil dólares cada unidade, que é equivalente a pouco mais de 1 milhão de reais.

É realmente como no mundo real (dos colecionadores): temos pessoas em NFT que sabem muito sobre isso, e se interessam e passam um tempo lá, e depois tem outros que surfam um pouco em uma onda e compram um pouco o que eles mandam comprar“, explica à AFP John Karp, presidente da NFT Factory e especialista no setor, comparando o interesse no “Bored Ape Yacht Club” ao dos ‘novos ricos’.

E isso é totalmente contrário ao caso de Snoop Dogg. O rapper americano disse no mês de setembro do ano passado que ele se escondia por trás de um perfil desconhecido chamado ‘Cozomo de Medici’, um famoso colecionador no mundo dos NFTs por  comprar várias obras de arte famosas, o que vai muito além da ‘Bored Ape Yacht Club’.

Entendemos que havia um espaço bastante autêntico, um verdadeiro conhecimento. Seus conselhos contam, seu ponto de vista é importante. É reconhecido como uma pessoa informada“, destaca Karp. 

Mas por outro lado existem diversos casos de ‘influencers’ que lançam as suas coleções de NFTs para monetizar o seu público, embora vários desses exemplos tenham nos mostrado que os ativos perdem valor muito rápido nos mercados secundários, onde a receita esperada não é produzida.

Segundo a consultoria Chainalysis, o mercado de NFTs apresentou um declínio de 75% no volume de gastos entre fevereiro e abril, depois de gerar mais de 44,2 bilhões de dólares em 2021.

Google anuncia novo design para o Gmail; confira a atualização

O Google oficializou, na última terça-feira (28), um redesign no Material You com o objetivo de contribuir com a pesquisa da vida dos usuários. A atualização abrange diversas solicitações de revisão, sobretudo a chance de intercalar a experiência, incrementada por padrão, para um “Gmail clássico”.

Após ter lançado, no começo do ano, uma visualização compartilhada do Gmail na web, com a oferta de alternância com a tríade: o Chat, o Meet e o Spaces. A nova experiência visual integra o fundo branco padrão, cujo qual foi substituído por um azul claro fosco com tons tanto claros como escuros.

Posicionado à esquerda, o menu, por exemplo, passa a ter uma tonalidade mais escura. Já os emails vão ter duas cores: azul para os materiais lidos e o branco original para os a serem lidos. A lista ainda ficou mais aparente, com o botão “escrever”, no canto superior esquerdo, ganhando a forma de um retângulo com cantos arredondados.

Conforme o Google, o novo menu de navegação possibilita, caso seja ativado, “alternar facilmente entre sua caixa de entrada, conversas importantes e participar de reuniões sem precisar alternar entre guias ou abrir uma nova janela”.

Para os usuários de Gmail, Chat e Meet vão poder optar quais aplicativos pretendem incluir na sua nova experiência. A configuração da visualização personalizada de suas opções preferidas nas configurações rápidas serão, assim, vistas facilmente.

Até então, a ferramenta está disponível para todos os usuários com contas pessoais do Google e usuários individuais do Google Workspace. O lançamento, no entanto, será gradual. Demais detalhes do novo layout integrado odo Gmail estão dispostos na Central de Ajuda do Google.

Pagamentos no Pix e buscador de boletos surgem no Nubank

Uma série de novidades chegou, na última quarta-feira (29), ao Nubank. Funções como o Pix Recorrente, que possibilita aos usuários a realização de pagamentos corriqueiros via a função mensalmente, com a programação dos valores e das datas de início.

O aplicativo do banco digital ainda ganha outra ferramenta. Esta permite efetuar buscas selecionadas de boletos. De acordo com a startup brasileira na categoria de serviços financeiros, o recurso Pix Recorrente vai ter, a princípio, frequência mensal.

Do mesmo modo, ele será ofertado “para uma parcela reduzida dos clientes”. Nesse sentido, a liberação gradual deve ocorrer gradativamente para todos os clientes no Brasil. Além disso, a nova ferramenta também permitirá aos clientes pessoa física tal qual jurídica a seleção de pagamentos específicos que vão poder ser realizados via Pix.

A meta do banco é automatizar os pagamentos, e possibilitar que os usuários possam cancelar os pagamentos automáticos na medida que quiserem. O Pix Recorrente no Nubank deverá ficar estar apto no “Assistente de Pagamentos” das contas.

“O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, explicou Arthur Valadao, gestor líder da Conta do Nubank, em comunicado oficial.

A ferramenta Buscador de Boletos compreende as buscas pelos documentos já pagos ou em abertos. Outra ação é a notificação do cliente no momento em que um novo boleto for emitido no seu CPF ou CNPJ. A função pode ser vista no “Assistente de Pagamentos”.

Richarlison lança a sua coleção de cards NFTs

Richarlison, atacante do Everton, da Premier League, e também da seleção brasileira de futebol, é outro jogador que resolveu entrar para o mundo dos tokens não fungíveis (NFTs).

O atacante irá lançar a sua própria coleção de cards colecionáveis em tokens não fungíveis, em parceria com a International Digital Group (IDG).

Esse anúncio repercutiu na Internet e deixou os fãs do atleta e do futebol bastante alegres com a novidade, porque as primeiras peças da coleção serão distribuídas de forma gratuita na plataforma da International Digital Group, através de um sistema de pontos.

Os cards colecionáveis são compostos por 4 categorias com funções e raridades específicas. As primeiras peças lançadas serão as “Originais“, que serão distribuídas aos fãs do atacante.

Depois dessa vem as especiais, que é um nível acima, em seguida, as raras, que com certeza são uma das mais valiosas e, por último, a lendária.

Cada uma dessas categorias dos cards colecionáveis serão lançadas em datas e etapas diferentes, tendo como partida inicial a “Original” e por último a “Legendary“.

Uma das novidades é que os tokens não fungíveis (NFTs) de Richarlison darão acesso a camarotes da Europa. Todo fã de futebol sonha com isso, não é? 

Apenas com quatro unidades garantidas na data de seu lançamento, dois desses tokens não fungíveis (NFTs) da categoria lendária, irá dar para aqueles que a possuem, benefícios super exclusivos e experiências incríveis no mundo dos esportes.

As experiências são diversas e o sonho de todo fã. A pessoa poderá ter um jantar com o jogador, o direito de acompanhar uma partida do atacante Richarlison em Liverpool em seu camarote privado, e também uma camiseta autografada por ele. A viagem para a Inglaterra será completamente paga, e a pessoa terá 3 dias de hospedagem em um hotel de luxo e também ida e volta totalmente garantida.

Agora, os outros dois cards colecionáveis lendários serão inspirados em um jogo muito específico em que Richarlison foi o protagonista na temporada passada. Em um jogo contra o Crystal Palace, o atacante participou de um dos gols da vitória por 3 a 2 que salvou o Everton do rebaixamento no campeonato inglês, assim, então, protagonizando uma cena que viralizou no mundo, onde ele tirava um sinalizador azul de campo.

Um desses cards colecionáveis, além de toda a raridade e o valor de comércio para o futuro, também irá dar para aquele quem o possui, o uniforme que Richarlison usou nesse jogo, autografado e dado pelo próprio atacante. Incrível, não? 

No anúncio desse seu novo projeto, o atleta da seleção explicou o porquê da entrada nesse mundo e a importância que os fãs terão nessa caminhada.

Os torcedores e fãs são extremamente importantes na carreira de um atleta profissional, e no meu caso isso não é diferente. São eles que me apoiam e incentivam a estar sempre em busca de ser melhor dentro e fora de campo. Os lançamentos dos NFTs com momentos marcantes da minha carreira e da minha vida são, além de uma maneira de eternizar essas lembranças, uma forma de estar ainda mais próximo de alguns destes fãs”, afirmou Richarlison.

Bem perto de deixar o Everton, o clube da Premier League onde fez história, o atacante Richarlison é bastante desejado por grandes clubes da Europa como Chelsea, PSG e Atlético de Madrid.

Se for mesmo confirmado a saída do jogador de seu clube atual, o Everton, as peças de tokens não fungíveis (NFTs) e os outros itens dados por Richarlison nesse evento, poderão ficar ainda mais valiosos e raros, podendo então ser renegociados por grandes valores, até mesmo os gratuitos, “Originals”, que terão distribuição limitada aos fãs na plataforma da International Digital Group (IDG).

Nubank oficializa cartão prateado específico para contas PJ

As contas CNPJ podem usufruir do novo cartão de crédito e débito, anunciado na última terça-feira (28), pela Nubank. De acordo com a empresa, o cartão, na cor prata, visa simplificar a administração financeira tal qual compras corporativas de três categorias: MEIs, autônomos e pequenos empreendedores.

Por meio do novo cartão, os usuários vão poder inserir o nome da empresa na parte frontal, além de adicionar caracteres especiais. Outro detalhe é que, na parte da frente, aparecerá a parte prateada e o verso permanece na cor roxa, conforme o tradicional cartão pessoal.

A emissão do cartão para PJ da Nubank possui emissão gratuita, zero anuidade e acesso à plataforma Mastercad Surpreenda, na qual o usuário soma pontos que podem ser transformados em benefícios exclusivos a cada transação.

O cartão só chegará até o usuário no novo modelo a partir de emissões atuais. Contudo, para que possa tê-lo, a pessoa deve ter o cartão atual de PJ (roxo) com prazo de expiração próximo; não ter solicitado um cartão de conta PJ ou se o cartão foi furtado, roubado ou perdido.

Por fim, a solicitação do cartão prateado depende ainda da aderência à versão mais atual do aplicativo do Nubank.

https://twitter.com/nubank/status/1541832856661549058

Spotify pretende lançar função de karaokê que promete pontuar ‘vozeirão’

O Spotify planeja lançar uma nova função na sua plataforma que vai agradar e muito àquelas pessoas que, geralmente, escutam músicas e cantam ao mesmo tempo. Intitulada de “Sing Along”,(em português, cante junto), a ferramenta possibilita a transformação do streaming em um karaokê.

Com a mais recente atualização do aplicativo, o recurso já está apto para utilização de alguns usuários. Até o momento, a “Sing” chegou para aos residentes dos Estados Unidos. Os usuários podem chegar o recebimento da atualização ao colocar uma música para reproduzir.

No momento em que arrastar a tela para cima, é possível, ao notar a função de letra da música, no canto inferior o aparecimento do botão, que permitirá a exibição do modo karaokê. O serviço ainda oferta uma pontuação para quem tiver o melhor ‘vozeirão’.

Para o público brasileiro que mora no país, o modo karaokê deverá ser compatível com qualquer canção. De acordo com uma publicação do site Reddit, a função englobaria três modos distintos: More Vocal, Less Vocal e Off.

Mediante os rumores da existência desse lançamento, os internautas repercutiram o assunto no Twitter. A possibilidade dividiu as opiniões das pessoas. Umas celebraram o novo recurso, outras reclamaram pela ausência da atualização.

https://twitter.com/MatteeusMoura/status/1541529033158057986?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1541529033158057986%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.correiobraziliense.com.br%2Fdiversao-e-arte%2F2022%2F06%2F5018472-spotify-podera-ganhar-funcao-karaoke-sing-alone-saiba-detalhes.html

https://twitter.com/bored_bianca/status/1541756974949453829?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1541756974949453829%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.correiobraziliense.com.br%2Fdiversao-e-arte%2F2022%2F06%2F5018472-spotify-podera-ganhar-funcao-karaoke-sing-alone-saiba-detalhes.html

 

Ronaldinho Gaúcho entrou para o universo das NFTs

Ronaldinho Gaúcho, conhecido mundialmente, uma lenda do futebol brasileiro, entrou para o universo de NFTs. O atleta criou uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) em parceria com a plataforma blockchain “Shirtum” chamada “Dinho“.

A coleção é composta por mais de 10 mil peças personalizadas e exclusivas de momentos icônicos da carreira no futebol de Ronaldinho Gaúcho de times como Flamengo, Barcelona, Milan, Atlético-MG e, principalmente, a seleção brasileira.

O anúncio foi feito no Twitter, na conta do próprio Ronaldinho, perfil este que conta com mais de 20 milhões de seguidores. Ronaldinho Gaúcho também revelou a parceria com o argentino Saviola no projeto. Ele e Saviola jogaram juntos no Barcelona na geração que deu a Ronaldinho a projeção mundial no esporte, rendendo também uma bola de ouro ao atleta.

As peças “Dinho” já podem ser adquiridas na plataforma da Shirtum, comprando com a criptomoeda $SHI, como anunciado pelo jogador.

Você pode colecionar os momentos mais icônicos da minha carreira, apenas com $SHI no #Shirtum”, disse Ronaldinho Gaúcho. 

Os tokens não fungíveis (NFTs) de craque são as consideradas PFP, ou melhor, Profile Pictures, pois elas têm o estilo dos famosos Bored Apes, que é uma imagem centralizada do rosto do personagem, com características e fundos únicos.

Por conta da exposição que recebe, esse estilo de NFT é considerado famoso no meio da Web3, uma vez que a maioria das pessoas que possuem, usam elas como imagem para o seu perfil nas redes sociais, como uma maneira de divulgar, com o objetivo de atrair compradores.

As peças “Dinho” possuem utilidade desde o metaverso até o mundo real em que vivemos, como promete a maioria dos tokens não fungíveis (NFTs).

De acordo com a Shirtum, aqueles que possuem alguma das peças “Dinho“, poderão viver experiências interativas que envolvem a história de Ronaldinho Gaúcho

A empresa disse: “Os Dinhos são utilitários únicos no Metaverso, assim como online e IRL (In real life, ou seja, ‘na vida real’) com Ronaldinho e a comunidade de Dinhos. Como titular, você poderá vivenciar a história de Ronaldinho como nunca antes“.

Mas depois de meses do lançamento dos tokens não fungíveis (NFTs), as peças não foram um grande sucesso de vendas, mesmo com a fama de Ronaldinho Gaúcho no esporte e na mídia.

Um pouco desvalorizada, a criptomoeda $SHI custa centavos de reais, de acordo com certas plataformas de negócio de criptomoedas.

Tentando salvar a coleção “Dinho” de Ronaldinho Gaúcho, a plataforma de Blockchain, Gate.io, anunciou recentemente, em parceria com a Shirtum, um ‘giveaway’ de 100 peças da coleção de NFTs do craque, que valem o equivalente a 4 mil reais.

Entretanto, mesmo com o esforço de alavancar as vendas da coleção, o negócio não deu certo, o site, atualmente, conta com umas 2 mil das 10 mil peças disponíveis compradas.

Esse pode ser considerado mais um fracasso de Ronaldinho Gaúcho em entrar para a Web3.

No ano de 2021, o craque foi o garoto propaganda de duas corretoras de criptoativos e tokens não fungíveis (NFTs), mas que rapidamente foram descobertas como um esquema de pirâmide. As duas corretoras possuíam peças e coleções com o nome do atleta, como a Ronaldinho colections, produzida pela Ronaldinho 18k e com a participação de LBLV, outra corretora apontada no esquema de pirâmide.

As duas empresas tiveram os seus serviços suspensos pelo governo no Brasil, assim, Ronaldinho Gaúcho ficou com a imagem manchada no mercado de criptomoedas e NFTs.

Nintendo oficializa Direct Mini com jogos third-party para esta terça

Um novo Nintendo Direct Mini aconteceu, nesta terça-feira (28), por parte da Nintendo, que focou em vários jogos de estúdios parceiros. Como novidade, o evento englobou diversas novidades que estavam aguardadas pelos fãs dos consoles híbrido. Por exemplo, a franquia “Persona”, “Nier Automata” e a data de “Mario + Rabbids Sparks of Hope” estiveram presentes.

Em apresentação, a Atlus anunciou que o game vai chegar ao Nintendo Switch no próximo dia 21 de outubro. Persona 4 Golden e Persona 3 Portable também vão ser lançados para o console, no entanto, ainda não possuem data definida.

Do mesmo modo, a Ubisoft reiterou a data de lançamento de Mario + Rabbids Sparks of Hope para o dia 20 de outubro e a pré-venda inicia nesta terça. Já o RPG hack and slash da Square Enix será lançado no dia 6 de outubro de 2022.

O evento teve aproximadamente 25 minutos de duração e ocorreu a partir das 10h (horário de Brasília) nos canais oficiais da multinacional japonesa, a exemplo do YouTube.

Esse foi o segundo Nintendo Direct no período de uma semana. Na última quarta-feira (22), a empresa promoveu um evento com foco em “Xenoblade Chronicles 3”.

Com previsão para chegar ao Swithc no próximo dia 29 de julho neste ano, o jogo teve informações publicadas sobre o combate, mapa aberto, profissões, árvore de habilidades e ainda um DLC para 2023.

5,7 mil produtos ilegais são apreendidos em armazéns da Amazon pela Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) oficializou, na última sexta-feira (24), que concluiu o processo de apreensão de cerca de 5,7 mil produtos para telecomunicações fora de registros em armazéns e centros de distribuição da Amazon.

O início da fiscalização iniciou, na última terça-feira (21), nas cidades de Betim (MG), e Cajamar (SP). No geral, a operação durou aproximadamente três dias e 67 mil equipamentos foram fiscalizados pelos agentes da Anatel.

“A homologação é um registro que garante ao consumidor que o produto atende as normas de qualidade e de segurança estabelecidas no País e é obrigatória para produtos que emitem radiofrequência e pode ser exigida para equipamentos relacionados a esse”, cita o trecho da nota oficial publicada pelo órgão.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização da Agência, as captações apresentam como valor R$ 500 mil, caso fossem comercializadas. Cerca de 16 fiscais da Anatel foram envolvidos nos armazéns da Amazon.

Com apoio da Procuradoria Federal Especializada e da Divisão de Repreensão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil em São Paulo (Direp), vários produtos sem a homologação necessária da Anatel foram notificados, como fones de ouvido e carregadores de celulares.

WhatsApp Business realiza testes de novo recurso para anúncios

O WhatsApp articula o lançamento de um novo recurso por meio do aplicativo pessoal Business beta (2.22.14.11). O objetivo da ferramenta é gerenciar e rastrear anúncios. A aba pode ser identificada internamente à guia “Anuncie no Facebook”.

Funcionalidade nova dentro do WhatsApp Business beta, a funcionalidade ainda tem limitações nos testes iniciais. As empresas, dessa maneira, podem consultar uma lista dos seus anúncios na ação “Click to WhatsApp” dentro do aplicativo de mensagens.

Para isso, é necessário abrir o Facebook para ter mais detalhes. O anúncio, caso seja configurado como “Click to WhatsApp”, ganha um botão de “Enviar mensagem”. Dessa maneira, os usuários do Facebook e do Instagram podem receber uma conversa no aplicativo WhatsApp Business com a sua empresa.

Além de tornar a empresa ou o empreendedor solo mais profissional na plataforma, possibilita várias estatísticas para esse usuário. Uma delas é a quantidade de contatos salvos, assim como conversas já respondidas, e tempo para respostas das pessoas, entre outros.

A versão final da já disponível no modo beta do aplicativo pretende também visualizar os detalhes dos anúncios sem precisar abrir o Facebook.