Lady Gaga e as melhores versões de “La Vie En Rose”
Vencedora moral do Oscar de melhor canção original deste ano com “Til It Happens To You”, Lady Gaga deu mais uma prova de que possui um talento musical incrível e é capaz de se sair bem em qualquer ritmo que arrisque. A diva pop se apresentou para um seleto público de convidados no Museu do Grammy, em Los Angeles, Estados Unidos. A mother monster aproveitou a oportunidade para cantar “La Vie En Rose”, uma das mais famosas canções francesas de todos os tempos:
Gaga já havia interpretado a canção em vários concertos no passado, sempre mostrando uma potência vocal invejável.
Composta por Edith Piaf em 1945, a música se popularizou no ano seguinte e foi lançada como single em 1947. Com o passar das décadas, “La Vie En Rose” viu sua fama crescer cada vez mais. A versão da artista jamaicana Grace Jones de 1977 se tornou um grande hit mundial:
Outro músico que produziu um arranjo bem diferente da canção original foi Louis Armstrong, um dos maiores expoentes do jazz. Como não poderia deixar de ser, o trompete é um elemento marcante do cover, que é praticamente inteiro instrumental.
Mais recentemente, “La Vie En Rose” fez parte de uma das cenas mais marcantes do sitcom “How I Met Your Mother”. Antes mesmo do protagonista Ted Mosby (Josh Radnor) conhecer a mãe de seus filhos (Christin Miliot), ele a escuta tocando ukulele e cantando a música em inglês. “Eu devo ter ouvido sua mãe cantar essa música milhões de vezes, mas essa primeira vez sempre será a minha favorita”, diz Ted:
Em novembro de 2015, na noite posterior aos ataques terrorista em Paris, França, Madonna homenageou as centenas de mortos e feridos ao entoar uma das canções-símbolo do país.