22.1 C
São Paulo

Novo avião minimiza efeitos de viagens longas

É Pop!

Viajantes frequentes que reclamam do jet lag, aquele efeito colateral desagradável de voos de longa duração, têm um motivo a mais para sorrir. A mais nova aeronave projetada pela Airbus promete diminuir – e até eliminar – este inconveniente moderno. O A350 XWB emprega a tecnologia de luz LED para que os passageiros possam chegar a qualquer destino do planeta, por mais distante que seja, sentindo-se revigorados e prontos para começar o dia.

O novo ritmo natural do organismo é interrompido quando atravessamos vários fusos horários de uma vez só, mas a iluminação de LED do mais recente Airbus é capaz de imitar o ciclo do nascer e do pôr do sol para ajudar o corpo a se adaptar durante o voo. O avião pode exibir até 16,7 milhões de combinações de iluminação, o que permite produzir o exato espectro de luz dependendo da hora do dia e do lugar no mundo. Assim, quando os passageiros chegarem ao destino, já estarão preparados para o fuso horário do lugar.

No entanto, a iluminação não é o único aspecto das viagens aéreas que mexe com o ritmo das pessoas. A pressão e a baixa umidade são outros desafio que o A350 XWB está equipado para enfrentar. A estrutura da aeronave é feita com uma inovadora fibra de carbono reforçada com plástico, que lida melhor com a umidade do que os aviões comerciais comuns.

As cabines normalmente são pressurizadas para imitar a umidade encontrada a 8.000 pés (2.438 metros) em terra, mas devido à sua construção, o A350 XWB possui uma pressão semelhante a 6.000 pés (1.828 metros) e pode incorporar mais umidade no ar da cabine. Usando uma nova tecnologia de filtragem, o ar é inteiramente substituído a cada dois ou três minutos, segundo a empresa.

Os novos materiais utilizados no corpo do avião ainda proporciona uma economia de cerca de 25% de combustível, sem perder a eficiência, em comparação com outros aviões de longo alcance. O novo modelo da Airbus já está sendo usado em companhias aéreas como a Singapore Airlines, Qatar Airlines e Finnair.

Imagens: Divulgação/Airbus

Tags

últimas do POP

cidadania-saiba-sobre-nova-proposta-de-lei-da-polonia-para-proibir-o-aborto  

 

05/04/2016 Polônia propõe lei que proíbe o aborto

 

9  

 

05/04/2016 Animais desaparecidos da África retornam em série chocante

 

1Zayn libera mais um single; ouça “Like I Would”  

 

05/04/2016 Zayn quebra recorde com 1o álbum “Mind Of Mine”

 

Daniel Radcliffe vive defunto em Swiss Army Man  

 

04/04/2016 Daniel Radcliffe vive defunto em “Swiss Army Man”

 

51st Academy Of Country Music Awards - Show  

 

04/04/2016 Katy Perry canta músicas country com Dolly Parton

 

2Empresa quer bloquear internet de quem faz download pirata  

 

04/04/2016 Empresa quer bloquear internet de quem faz download pirata

 

Esse será o primeiro filho de Pitty com o marido Daniel Weksler, baterista da banda NX Zero (Divulgação).  

 

04/04/2016 Pitty anuncia sua primeira gravidez

 

2A Grande Barreira de Corais está perdendo a cor  

 

04/04/2016 Grande Barreira de Corais está perdendo a cor

 

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias