22.1 C
São Paulo

Irmã Wachowski conta por que se assumiu transexual

É Pop!

Seguindo o exemplo de sua irmã Lana, Lilly Wachowski veio a público no mês de março anunciar que é transgênero e deixará de usar o nome Andy, com o qual ficou mundialmente famosa junto de sua irmã em 1999, com a ficção “Matrix”. Em sua primeira aparição em eventos após se declarar trans em um artigo de jornal, Lilly explicou melhor aos jornalistas que cobriam o GLAAD Media Awards por que ela tomou a decisão de falar abertamente sobre o assunto:

Sendo transgênero, eu tenho me escondido durante toda a minha vida. Estou indo contra todos os seus instintos, cada fibra do meu ser, para estar aqui agora e falar sobre a minha transexualidade. Mas eu tenho que fazer isso. Eu preciso porque as pessoas estão morrendo.

Lilly Wachowski se sentiu pressionada por um tabloide inglês para sair do armário (Reprodução).

Na sequência, a cineasta esclareceu que se referia ao crescente número de pessoas trans assassinadas nos Estados Unidos ao longo dos últimos anos. E se a situação está difícil lá, imagine aqui no Brasil, que possui o péssimo status de país que mais mata transexuais no mundo inteiro. “Nós vamos encarar de frente e garantir o que é nosso em termos de dignidade básica de direitos humanos”, concluiu. Lilly subiu ao palco para receber o prêmio de melhor série dramática para “Sense8”.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias