21.3 C
São Paulo

Segundo irmão Wachowski também se declara trans

É Pop!

A dupla anteriormente conhecida como irmãos Wachowski não pode mais ser chamada assim. Após Lana, antes conhecida como Larry, assumir sua transexualidade em 2012, agora foi a vez da irmã Lilly, nascida Andy, revelar que também se identifica com o gênero feminino. As irmãs são as criadoras de sucessos do cinema como a ficção “Matrix”, de 1999, e o mais recente seriado do Netflix “Sense8”.

A produtora Lilly Wachowski posa para a primeira foto pública no gênero com o qual se identifica.

A maneira como Lilly saiu do armário, no entanto, não foi nada legal. De acordo com a cineasta, uma repórter do jornal britânico The Daily Mail chegou à sua casa sem ser convidada e praticamente a forçou a assumir que tem vivido com sua identidade de gênero feminina há mais de um ano. Porém, a diretora decidiu ela mesma escrever um comunicado informando a todos sobre sua transexualidade. O texto foi publicado no The Windy City Times, um jornal norte-americano voltado ao público LGBT:

Minha irmã Lana e eu temos evitado muito a imprensa. Acho que falar sobre a minha arte é frustrante e tedioso e falar sobre mim mesma, uma experiência totalmente humilhante. Eu sabia que em algum momento eu teria que sair do armário publicamente. Eu só queria (e precisava de) algum tempo para colocar isso na minha cabeça e me sentir confortável. Mas, aparentemente, eu não posso decidir isso.

Imagem mostra Lana e na época Andy na pré-estreia do filme “A Viagem”, de 2012.

Apesar da conduta antiética da jornalista que culminou na revelação de Lilly, é sempre positivo vermos mais um exemplo de uma profissional bem-sucedida em seu campo que venceu as barreiras impostas à população trans.

Imagens: Reprodução

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Primeiro cultivo no deserto é instalado em Abu Dhabi

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias